Pular para o conteúdo

Melhores filtros solares para quem tem alergia e dermatite.


Oi pessoal,
Tudo bem? Viu meu último vídeo? Nele, eu falei sobre a dermatite que tive no rosto que tomou conta de grande parte dele e que foi super chato, demorado e gastou muito dinheiro para ser resolvida. Grande parte desse problema eu atribuo ao filtro solar errado para minha pele, algo que descobri só depois de muito tempo e de ter comprado vários tipos diferentes.
Às vezes, temos a tendência de xingar e falar mal de um filtro solar que não deu certo para nós e até mesmo gastamos dinheiro atoa, mas na maioria das vezes, o problema não é o produto e sim que não sabemos qual é o produto correto para nossa pele.
Existem filtros solares físicos e químicos, e algumas pessoas, como eu, são intolerantes a filtros químicos. Por isso, vou explicar a diferença entre esses tipos de filtros e falar sobre o da Bioderma, que é feito para pessoas como eu. Vou passar na pele para que vocês entendam por que muita gente pode estar sofrendo com dermatites diversas, como rosácea, e não sabe que o problema é o filtro solar, entre outros motivos.
Olhem essa área de filtros solares aqui, são todas marcas ótimas, mas algumas foram dinheiro jogado fora porque não eram os corretos para mim e me fizeram mal. Eu usava filtros antigos e tudo estava bem, mas depois comecei a ter problemas.
Uma dermatologista me indicou o Minesol Roc que eu super amei, mas como ele tinha um fator 30, eu achava pouco e usava outro filtro antes. Aí, resolvi comprar só um para usar por conta da rotina enorme com os outros cremes que passava. Comprei o Vixe que era 50 e comecei a ter problemas.
A culpa não é da marca, mas sim da sua pele que pode não estar adequada para esse tipo de filtro. Todas essas marcas têm produtos corretos para quem tem intolerância como eu. Eu usava só um filtro antes e não estava bloqueado e os filtros químicos não estavam me afetando.
Uma amiga minha que tem rosácea me explicou sobre os filtros físicos e químicos. Junto com a pesquisa, descobri que cada marca tem produtos para pele intolerante. Você tem que descobrir qual é o seu tipo e mudar a sua vida toda.
Agora, vou mostrar para vocês esse produto na minha pele. Vamos lá! Passar o filtro solar para vocês verem como é a cobertura. Eu já usei esse hidratante antes e é o único que vou manter porque foi o único que segurou minha pele durante a crise. Ele tem ácido hialurônico e o mineral 89 que também tem ácido hialurônico.
Usei o da Avene, mas uma amiga me indicou o Bioderma, que é um filtro físico, não químico e 100% mineral, que é o produto certo para quem tem esse tipo de intolerância. É importante também usar maquiagem e produtos minerais.
Agora, para finalizar, vou passar um batom que é vegano e natural possível, sem componentes que fazem mal. É uma mudança de mentalidade na maquiagem e em todos os produtos.
Espero que esse vídeo ajude vocês a descobrir a melhor opção para cada tipo de pele e a evitar problemas desnecessários como os que eu tive. Se você tem notado vermelhidão, rosácea, lesões, entre outras coisas, pode ser o filtro solar que está usando. Fique atento e cuide-se bem.
Um grande beijo e até o próximo vídeo.
Fonte: Alergia a filtro solar qual é o melhor filtro para quem tem dermatite por Kate Macedo