Pular para o conteúdo

Melhores Enzimas de Lactase para Intolerância à Lactose no Brasil


Olá, eu sei que você tem intolerância à lactose. Quando você toma leite, você fica inchado, cheio de gases, com dependência de vômito, aquela digestão embolada e dor de barriga. Pois é, todos os sintomas são de intolerância à lactose. Não necessariamente todos, mas se você tem intolerância à lactose, quando você toma leite ou derivados de leite, como iogurte, queijo e várias outras coisas que tem leite, um bolo que tem leite, um preparado que tem leite, pode te dar todos esses desconfortos.
Hoje eu vou te ensinar sobre uma milagrosa enzima brasileira que ajuda quem tem intolerância à lactose. A alactase é uma enzima que ajuda a digerir o açúcar do leite. A alactase ajuda a melhorar sua digestão, então fique ligado no canal para saber como tomar essas enzimas da maneira correta.
Aqui estão algumas das melhores enzimas de lactase disponíveis no mercado:
1. Lactosil – este suplemento probiótico contém lactobacillus e é comercializado em tablets.
2. Lac Léve – esta lactase é mastigável e pode ser mastigada antes de ingerir qualquer coisa com leite.
3. Lactaid – este comprimido contém 4.500 unidades de lactase em cada comprimido mastigável, com sabor de baunilha.
4. Bilac – estas pílulas digestivas contêm 30 comprimidos e são também mastigáveis.
5. LactoBalance – este comprimido tem 30 unidades e é produzido pela Eurofarma, pode ser levado na bolsa.
6. Advantage Digestion – este suplemento digestivo contém enzimas de lactase e outras enzimas digestivas e é uma boa opção para quem tem problemas digestivos.
Aqui estão as principais dicas a serem lembradas ao tomar enzimas de lactase:
1. Não use enzimas de lactase como uma desculpa para consumir leite ou derivados de leite regularmente.
2. Sempre leve uma enzima de lactase com você na sua bolsa, pois pode haver momentos em que você se vê impossibilitado de comer sem uma enzima.
3. Em geral, é mais difícil digerir o leite de vaca do que o leite de outros animais. Isso significa que, se você utilizar uma enzima de lactase, precisará usar uma quantidade um pouco maior do que a sugerida, caso tome leite de vaca.
4. Para uso contínuo, é recomendável tomar também probióticos para melhorar a sua microbiota intestinal e consequente bem-estar.
5. Verifique a quantidade de unidades de lactase que cada marca de alactase contém.
Eu espero ter ajudado a esclarecer algumas dúvidas sobre a utilização de enzimas de lactase. Lembre-se sempre de conversar com um profissional de saúde antes de começar a tomar qualquer suplemento. E por fim, se você tem intolerância à lactose, evite consumir leite ou derivados regularmente e experimente os leites vegetais que possuem diversos benefícios para a saúde.
Fonte: As Melhores ENZIMAS Lactase do Brasil para INTOLERÂNCIA à LACTOSE por Carina Palatnik