Pular para o conteúdo

Medicamentos que Afetam o Desejo Sexual Masculino: Conheça os Efeitos Colaterais

E aí,

Oi, pessoal. Tudo bem? Meu nome é Claudio e sou o lojista da Unsis. Estou aqui hoje para conversar com vocês sobre mais um tema da urologia.

No vídeo passado, nós falamos sobre alguns antidepressivos que podem ter um efeito desagradável para o homem, baixando a libido e o desejo sexual. Hoje, nós vamos falar sobre outros medicamentos que podem diminuir o desejo sexual masculino.

Ok. Um dos grupos de medicamentos mais utilizados são os ansiolíticos. São medicamentos bastante antigos que ainda são bastante utilizados, como o Diazepam (o conhecido valium) e o Alprazolam (o famoso frontal). Ainda vende muito o clonazepam (o Rivotril). Certamente, esses medicamentos podem atuar diminuindo o desejo sexual.

Outro grupo de medicamentos que também pode diminuir o desejo sexual são os antipsicóticos, como a quetiapina e a risperidona.

E temos também uma outra classe de medicamentos: os opióides. São medicamentos utilizados para dores muito fortes, como o The More I.

Além disso, temos medicamentos que atuam reduzindo a possibilidade do homem desenvolver uma calvície, como a finasterida. A dosagem da Finasterida geralmente utilizada é uma dosagem bem pequena (um miligrama por dia). Raramente, ela vai provocar diminuição do desejo sexual. Só teria essa possibilidade se ela fosse utilizada uma dose bem maior (5 mg ao dia).

E temos também uma outra classe de medicamento que são os anti-androgênicos, os medicamentos que vão bloquear a produção da testosterona. Esses medicamentos são utilizados principalmente no câncer de próstata, embora tenham várias outras indicações.

Todos esses medicamentos, e outros mais, podem sim provocar a redução do desejo sexual. Se você está tomando algum desses medicamentos que podem diminuir o desejo sexual, ou seja, por uma ação no sistema nervoso central, ou porque esse medicamento diminui a produção da testosterona, você não pode parar de usar esse medicamento por conta própria. Você tem que procurar o seu médico, conversar com ele e expor o problema. Pode ser que o remédio que você esteja usando seja o responsável pela diminuição do seu desejo sexual. Ah, e pode ser que o remédio não tenha nada a ver com isso. Tenha sido apenas uma coincidência. Somente o seu médico poderá avaliar. Portanto, não pare o medicamento. Vá ao seu médico e converse com ele sobre essa possibilidade.

Ok. Até o próximo vídeo. Tchau!

Fonte
Medicamentos que podem diminuir o desejo sexual masculino por Dr. Claudio Mussi – UrologistaliveBroadcastDetails{isLiveNowfalsestartTimestamp2022-04-17T220012+0000endTimestamp2022-04-17T220648+0000}