Pular para o conteúdo

Linfoma Folicular: Conheça a história Parte 1

Mensagem de esperança de uma pessoa que superou um câncer

Olá, galera! Vamos gravar o segundo vídeo do canal e eu gostaria de conversar com vocês hoje sobre duas perguntas que sempre me fazem. Na verdade, uma é se eu tive câncer e a outra é sobre quais foram os sintomas que eu tive.

Meu câncer foi um linfoma, que afeta o sistema autoimune do nosso corpo. Mas, no próximo vídeo, explicarei melhor para vocês sobre isso. Os sintomas que tive foram os mais básicos possíveis e nunca poderia desconfiar que eram sintomas que poderiam ser de um câncer.

Eu tive uma gripe, bem leve, sem nada demais, e uma tosse seca, que não tinha secreção. Eu me automediquei com um xarope que comprei na farmácia, e a tosse melhorou. Mas, depois, ela voltou e notei que estava perdendo peso, muito pouco mesmo. Além disso, eu me sentia cansado e sem fôlego quando subia escadas.

Como sempre fizera meu checkup anual, fui ao médico para levar os resultados dos exames. Ele me examinou, e estava tudo certo, segundo ele. Eu reclamei da tosse e da perda de peso, e o médico me receitou um xarope comum para a tosse.

Porém, eu não posso separar meu tratamento de medicina com o cuidado de Deus em minha vida. Deus foi todo o tempo cuidadoso comigo, e, no sábado, passei o dia na casa de amigos e, à noite, chegamos em casa e fui me deitar. O que senti foi como uma agonia e não consegui dormir. Levantei e comecei a ficar nervoso, até que, após meia hora, chamei minha mãe e disse que sentia como se tivesse a pressão baixa. Ela colocou um pouquinho de sal embaixo da minha língua, mas a agonia não passava. Então, fomos para o Posto Médico Nef , e um enfermeiro fez a triagem e disse que estava tudo bem comigo. Mas, algo me dizia para pedir uma consulta, e eu insisti.

Fui atendida por uma médica, e ela sugeriu que eu fizesse um raio-x do pulmão, já que eu estava preocupado. No raio-x, a moça que tirou a máquina olhou para mim e disse: “você já teve alguma doença séria?”. O resultado não era nada bom. O pulmão direito estava todo tomado de líquido.

Passei dois dias no posto médico até ser encaminhada para o hospital e conseguir uma vaga. E, assim, começou a luta para descobrir que tipo de câncer eu tinha, já que os sintomas foram tão básicos que nunca pensei que teria câncer.

No hospital, fiquei nas cadeiras, pois não havia quarto. Na terça-feira, um médico foi me examinar e conversar comigo. Ele ficou impressionado com o fato de eu poder andar sem oxigênio, e foi me tratando para investigar o que estava acontecendo.

Eu não sabia o que fazer e sentia-me impotente, mas lembrei que só existe um lugar aonde podemos recorrer nessas horas: Deus. Ele cuidou de mim durante todo esse tempo, e eu só tenho a agradecer a ele. Mesmo quando eu pensava em desistir, era Deus que me fortalecia. Se você está passando por uma situação difícil, saiba que existe um Deus que te ama acima de tudo e que está sempre presente em nossas vidas.

Agora, estou feliz em dizer que superei o câncer e queria terminar esse vídeo deixando aqui minha gratidão a Deus. Se ele cuidou de mim, com certeza, cuidará de você também.

Espero que essa mensagem possa levar esperança e conforto a quem precisa.

Um grande abraço a todos, e que Deus os abençoe.

Fonte: Linfoma Folicular #1: Começando a historia por O MUNDO DE SCHIER