Pular para o conteúdo

Lidando com a perda de cabelo: dicas para lidar com a calvície


Olá pessoal!
Em um castanho de rosa, porque estou de rosa, toda de rosa. Isso porque hoje é dia 1º de outubro e hoje começa a campanha Outubro Rosa. Quem não sabe, é uma campanha do câncer de mama, não vou abortar esse assunto aqui. Talvez no próximo vídeo, que já está atrasado e eu já tenho um tema específico: presídio.
Então vamos lá. Hoje vim falar sobre como foi a minha perda de cabelo. Eu saí do hospital que eu tinha feito a primeira cirurgia com o cabelo todo, embora que ninguém estava pensando nisso. A minha volta, pessoalmente, não tinha como divulgar o site.
Eu voltei para casa depois de algum tempo, quando saiu o resultado da biópsia, eu cortei o cabelo até aqui. A minha avó pediu para a cabeleira da família, lá em casa, cortar no cabelo. Ela cortou o cabelo até aí. Eu falei na época que ficou show, foi maneiro. Embora, antigamente um caminhão-tanque abaixo do peito.
Aí ela falou não corta mais, porque quanto mais, só que eu não sabia porque. Ela cortou carter cabelo joãozinho. Aí fui brincar, só não me engano que eu já fui do rei com um cabelo cortado.
Eu fiz a primeira tomografia internada. E quando acordei, acho que um dia depois, ou dois dias, tinha muito cabelo no travesseiro. Eu vi, fiquei mal, mas fui tomar banho. E quando eu e meu avô, tal mais que eu sentei na cama e ela me ajudou a pentear o cabelo, quase tudo que restou do meu cabelo se foi naquela passada de tempo.
Não foi fácil ver assim. Eu acredito que para muitas mulheres seja isso ainda é bastante difícil. Porque é uma coisa que você curte uma vida toda. É uma coisa que modela você, sua personalidade e que sabe seu rosto. Não é fácil, mas cabelo cresce amiga. Todo mundo fala isso para mim.
Não é fácil falar, difícil fazer, difícil me ver. Eu sei que é difícil e não tenho palavras para mim. Mas eu já vivi isso. Então acredite, cabelo cresce. Não fique se prendendo a isso, quanto mais rápido você aceitar isso melhor. Quanto mais rápido você assume que você vai ficar careca, melhor.
E você sabe, não é fácil. Mas você está lutando pela sua vida. Eu acho que o cabelo agora seria o menos importante e seria realmente melhor que você aceitasse isso. Porque, eu acredito que os sentimentos do jeito que vai aceitar influencia no tratamento. Se você está triste, você sai muito irritado, não vai ajudar.
Enfim, aceita isso, passa também a emitir essa segurança para o mundo. Quanto mais você se sente insegura em relação a isso, mas as pessoas vão te olhar, te provocar na rua. Sim, elas provocam. Nenhuma falta de respeito, ridículos que são ignorantes que não sabem o que você está passando.
Mas enfim, eu já sei isso, mas é assunto para outro vídeo. Hoje, se ela tivesse me falado logo que eu ia perder o cabelo, que estava com câncer, que eu não jogo porque é muito difícil. Foi muito difícil para ela dizer isso para mim. E talvez, hoje, eu faria do mesmo jeito.
Não sei o que faria, mas enfim. Se eu soubesse logo, eu rasparia o cabelo. Daria tranquilamente careca, o que na época não foi feito por mim, porque minha vó gostava de me proteger e eu não sabia como lidar também. Usava peruca e o lenço só na criança e só em festas familiares e bonés. O que hoje eu faria tranquilamente, só que diferente. Eu poria uma peruca cada dia. Vermelho um dia, uma peruca loura outro dia, um lenço maravilhoso, hoje um boné, amanhã.
Mas enfim, eu tenho pra dizer é que não é fácil e que assim, é difícil, você sai na rua já passando por esse problema e muitas pessoas se olharem, julgarem. O melhor que você aceite isso vai ajudar no tratamento. É melhor que você esteja bem consigo mesmo. Que Deus abençoe você.
Se você já passou por isso ou se você ainda está passando, acredite que Deus pode todas as coisas. Nós podemos todas as coisas naquele que me fortalece. E Deus só dá grande batalha a grandes heróis. Então não fico me perguntando por que comigo, porque agora sabe, eu acredito em Deus, tenho pronto para todo mundo e ele vai se concretizar na hora certa.
Porque eu não estou curado ainda porque é um assassino. E eu acho que é isso. Deus dá as grandes batalhas aos grandes heróis. Ele sabe o quanto você consegue suportar e edifica aqueles que ele sabe que vão ser fortes e aqueles que ele sabe que vão poder contar sua história. É essa história para o mundo. Creia nisso, independente de religião. Religião não leva ninguém a nada.
Acredito que ele não fez por mal. Deus permitiu que foi para que algo maior aconteceu na sua vida. Então pense nisso e tente ficar bem. Tem que passar essa segurança das pessoas. Vai ser bem mais fácil de as crianças em torno de você lidar bem com isso também. Porque é difícil as crianças da família e tal verem que você tá careca, sabe?
Mas enfim, esse foi o vídeo de hoje. Desculpa mega desculpa pelo atraso. Eu sei que eu tô quase uma semana atrasada, mas eu vou tentar postar um vídeo hoje e amanhã só pelo atraso da bola. Fiquem com Deus.
Eu espero que de alguma forma eu possa ter ajudado vocês e para que eu possa sempre estar ajudando. Se vocês quiserem fazer alguma pergunta, podem perguntar aqui nos comentários. Vocês gostaram do vídeo? Dê um like aí para o crescimento do canal. Se você não gostou, e seu direito, você pode não curtir também.
Inscrição em meu canal para mais vídeos. Para saber mais na história, saber mais como eu lidei com outras coisas. E é isso, meus amores. Fiquem com Deus, abençoe vocês. Um ótimo fim de semana. Obrigada pela atenção, viu?
Fonte: Como foi a perda de cabelo,como eu lidaria hoje por Star Soares