Pular para o conteúdo

Tosse seca pós COVID: investigação das causas e tratamentos para cessar a tosse.


E você tá sofrendo com muita tosse? Principalmente agora que você teve recentemente a infecção pelo coronavírus ou outra teve a mesa, mas a tosse não quer te largar. Isso te incomoda porque toda hora você tá em algum lugar está tossindo, às vezes falta e pode estar acontecendo com você.
Teoricamente o convite já passou, posso uma complicação. Ou pode dar situação de outras causas que eu vou te mostrar nesse vídeo. Tá bom, então primeira coisa é importante você após uma infecção coronavírus que teve falta de ar, tosse assistindo o peito, procurar sempre um pneumologista, que é médio do pulmão e vai fazer alguns exames.
O primeiro, o básico do consultório, é que auscultar o teu pulmão ou ser utilizar aquele aparelhinho, o estetoscópios, e escutar teu pulmão da trás na frente. Fazendo assim, ele já vai diferenciar algumas coisas para você. Ele pode fazer alguns outros exames, desde um raio-x ou principalmente uma tomografia.
E também a espirometria. É um exame a soprar para ver como estão todos os brônquios, se eles estão no tamanho ideal ou já estão diminuindo de tamanho, consequentemente de mesmo tamanho favorecer você que é falta de ar e tosse, para tentar abrir esses troncos.
Também tem o que acontece com a bronquite ou com a rinite. Que eu procuro pneumologistas, se fosse observa que ou já foram pneumologistas tudo OK, mas observa que o seu sintoma de rinite que oraram agora vou começar os sintomas de congestão nasal, tosse, nariz entupido, coriza e fica uma secreção que goteja por trás.
Daí, vale a pena procurar teu médico. Tô rindo porque tá acontecendo isso que pode, após um quadro viral que ocoronavírus dá, uma rinite inflamatório-infeccioso aqui mesmo provoc a secreção. A secreção não somente pode cair para cá ou escorrer para trás, a região da garganta. E quando você vai deitar o dormir, tem que fazer cresceram e vai piorar sintomas para você.
Você pode ter o pigarro e principalmente a tosse ao dormir. E se for isso, o médico otorrino a fazer um exame que vai colocar uma câmerazinha e vai ver o nariz por dentro e até a garganta, vai tratar a tua rinite e também diminuir editar eliminar essa secreção.
Além disso, o médico otorrino da podia te ajudar se você tiver a complicação do olfato ou ser alterou o fato, diminuiu o fato ou perdeu o fato. Ou tá com fato totalmente diferente, juntamente com o paladar.
Outra situação que nós observamos, também as pessoas estão utilizando muita medicação, os convide essa indicação excesso ou ficando agora muito em casa, tá exagerando alguns alimentos que tem muita gordura e fritura e base cafeína.
Dessa pessoa pode ter o que o refluxo gastroesofágico ou seja, o ácido estou que pode na garganta e queimar e da ossintomas de fígado tosse. Cinco, uma coisa presa. Se for feito isso, o próprio otorrino nesse exame comentei com você ele pode analisar esse nenhum motivo.
Ele vai encaminhar você para quem? Para um gastroenterologista. Então, resumindo, você pode começar com um otorrino, ele o nariz por dentro e a garganta por dentro para ver se a causa os atletas com ele ou posso encaminhada para o gasto e sempre procuro pneumologista.
Nesse momento, não deixe para depois. Eu vejo muito paciência deixando para você meses e anos. Às vezes, pode acontecer tem um paciente que um ano depois ele pegou o convite, vai procurar os médicos para ver as complicações e achando que ia melhorar com o tempo.
Não faça isso. Em algum sintoma, procure logo um médico. A automedicação não fique sofrendo, procure ajuda. Abraço.
Fonte: TOSSE SECA PÓS COVID : como investigar as causas com exames e parar de ficar tossindo por Dr. Paulo Mendes Jr – Otorrino em Curitiba