Pular para o conteúdo

Leucoplasia Oral: saiba causas, sintomas e tratamentos


Goiana Rio: A Leucoplasia Oral e Sua Ligação com o Cigarro
A Leucoplasia Oral é uma condição na qual pequenas placas brancas crescem na língua e, por vezes, no interior das bochechas. Segundo a OMS, a principal causa deste problema é o uso frequente de cigarro. Para falar mais sobre este importante assunto, conversei mais uma vez com o cirurgião dentista Dr. Nelson Al Farhan.
Doutor Nelson, qual a ligação entre o cigarro e a Leucoplasia Oral?
Doutor, fico assim impressionado com o cigarro. Há várias doenças que o cigarro pode causar no ser humano. Eu, por exemplo, parei de fumar há dez anos, completados no ano passado, e estou muito bem. Mas do tom e a ligação dele com essa Leucoplasia, o nome é complicado, em nada mais é do que muitas vezes os pacientes nem sabem que têm, porque são assintomáticos.
Como deve ser feito o tratamento deste problema? E essa doença, ela é contagiosa?
Acontece que tanto pode ser um fator que me é como cigarro e bebida alcoólica mais agressiva, constante, em nenhuma resposta. Mas acha alguma coisa aqui, vivem a irritar o tratamento. No momento em que você afastar o motor, é ter uma pergunta curiosa: por que os homens têm a maior probabilidade de desenvolver esse problema em comparação às mulheres?
Não só os homens fumam, nas mulheres tem mulheres que fumam também. Porque há essa probabilidade maior para o sexo masculino. E o uso é maior, devido ao processo.
Como isso está relacionado ao uso do cigarro?
O índice do cigarro é maior sim. A susan citou o cigarro e as bebidas alcoólicas. Existem outros fatores de risco para o surgimento da Leucoplasia?
Em qualquer restaurante, homem de quem guarda-roupa estimula a catarata. Alguma coisa te incomodando, alguma restauração que tinha perdido estado. Acho que a gente tem a mania de alguma coisa com a gente também.
Agora, essa doença ela pode ser um sinal para o desenvolvimento de outras doenças, doutor?
A comorbidade que, quando não tratada, ela pode tornar a dança no ferro quente. É comparecer e quando não ir ao quixote aqui é toda a atenção. Se for necessário, é claro, na desconfiança de qualquer mudança, procurar um profissional como doutor Nelson Branco Prass, que se faça a devida avaliação.
A Leucoplasia Oral pode ser um sinal para o desenvolvimento de outras doenças. No caso, observamos aqui que essas placas brancas elas crescem na língua e às vezes aparece uma feridinha na língua ou uma apita alguma coisa. Geralmente está na boca, no mais é uma língua, mas às vezes geralmente acontece na língua também é esse outro problema.
Doutor, gostaríamos de agradecer por compartilhar conosco os seus conhecimentos. Qualquer pessoa que precisar, pode entrar em contato com o senhor pelos canais de comunicação?
O favor da reforma, meu pastor é 88 Nelson Alfa. Ok, então tornou-se mais uma vez, muito obrigado por compartilhar com todos nós os seus conhecimentos. Bom dia de trabalho para o senhor também, doutor Nelson.
Fonte: Leucoplasia Oral: sintomas, causas e tratamentos – Manhã na Rio por Rádio Rio de Janeiro