Pular para o conteúdo

Lesão Medular T5 e T6


Hoje é quinta-feira de manhã e tirei minha máscara rapidinho para gravar um vídeo mostrando alguns exercícios que eu vou fazer. No primeiro exercício, eu fico na posição de quatro apoios e movimento meu peso para frente e para trás, exigindo bastante controle de tronco e ajudando muito.
O próximo exercício também é de fortalecimento e controle de tronco, onde eu mantenho uma posição sentada com bastante força no abdômen, algo bem difícil para mim, mas que precisa ser treinado frequentemente.
Outro exercício é empurrar uma bola para frente e voltar na posição sentada com um mínimo de esforço usando a força do abdômen. É preciso ter cuidado para controlar o movimento e utilizar mais a força do abdômen do que a dos braços.
Em um exercício de levantamento, eu utilizo a força do abdômen para me levantar enquanto seguro um elástico para ajudar como apoio. Esse exercício pode ser feito sem a cunha atrás de mim para torná-lo mais desafiador.
O fortalecimento dos braços é trabalhado em outro exercício que ajuda bastante na hora das transferências e no controle de tronco, além de auxiliar na musculatura das costas.
Na finalização da sessão, utilizo as órteses para treinar a marcha, mas com muita dificuldade devido às minhas pernas estarem espásticas naquele dia. Por isso, optei por fazer alguns exercícios mais parados.
Além disso, mostro alguns movimentos involuntários que acabaram dificultando o treino de marcha naquele dia.
Se gostou do vídeo, deixe seu like, inscreva-se no canal, deixe seu comentário e me fale o que quer ver nos próximos vídeos.
Fonte: UM DIA NA FISIOTERAPIA COMIGO #4 | Lesão medular T5 e T6 por Vanessa Hoffmann