Pular para o conteúdo

Investigação de envenenamento de árvores pela Polícia Civil em Garça.

Ali na cidade de Garça, tem gente que não tem o que fazer e caça enguiço né de árvore. Acabou com a Roma, o arco de pua e site, furando o tronco de água e ele injeta o veneno bem no cern para matar a troco. De quem não tenho que fazer, vou a uma ONG sobre a vida alheia. A polícia está investigando se quem matar é mais um trabalho da polícia. Já não basta todos os outros trabalhos que o ser humano promove. Para a polícia, as barbaridades que a gente faz contra nós. Agora, a polícia também tem que investigar as barbaridades que nós somos capazes de proporcionar.

Contrário está quieta la defensa. Com a fury mata, ela pai roda de longe. A árvore chama a atenção, enquanto as demais plantas da região estão verdes e saudáveis. Esta apresenta as folhas e os galhos secos na mesma calçada. No cruzamento das ruas Presidente Dutra e Rafael Cruz. Outra árvore de uma espécie diferente tem o mesmo aspecto. E segundo a secretaria municipal da agricultura e meio ambiente, não é coincidência. Não pode ter sido coincidência, porque as duas muito próximas e Earl a terceira que está mais distante, que também tem o mesmo a mesma forma de atuação.

E pelo pelo jeito que agente analisou, a pessoa que fez de ter conhecimento ele herbicida de dos venenos que que matam as árvores porque a quantidade é grande eo ator de repente situação parecida pode ser vista também na rua Coronel Joaquim Pisa do outro lado da cidade. Sueli conta que de repente a árvore que garantia uma boa sombra começou a perder as folhas. Até ficar desse jeito. A mais de 20 anos, ela era cultivada pelos donos da casa. Que ficaram surpresos com tamanha crueldade. A árvore era o sonho nós quando nós nos casamos.

Nós sempre queria ter muita e uma rua da plena de Godoy que tinha uma árvore 10 e Frei Carlos o dia 3. Nós tivemos nessa casa, bom por noite e agente achando muito bonito. Caso da tonalidade de vários verdes que ela fica. Née pra nós, foi um susto, porque quando agente viu esse ano, ela começou com muita folha. Nós falamos alguma coisa. Tem né flash que ela está com alguma doença ou da antiga né. E nós fomos ao samba e de que eles viessem dar uma olhada pra nós né.

Dar um remédio, ver alguma coisa, identificar alguma doença né. Nossa surpresa quando o agrônomo dos amarrai folha mensal até envenenou. Uma análise feita por agrônomos da secretaria de agricultura e meio ambiente do município revelou que nos três casos as árvores foram envenenadas da mesma maneira.

Uma pessoa ainda não identificada fez furos nos troncos por onde foi injetado um tipo de veneno bem forte capaz de matar uma árvore de grande porte em menos de dois meses. Nós já fizemos um levantamento e estamos aí estamos andando com um pouco mais de ipi observação. Não temos constatado outros casos iguais a esses aqui, além do problema é de um risco de envenenamento.

Uma pessoa, uma criança, de descuidar da costa, lhe passa a mão na boca, pode ter problema. Então, tem mantém, mas essa questão também já chega a ser tratado. A ocorrência em comum já está sendo investigada pela polícia civil. Que abriu um inquérito para identificar os responsáveis pelo crime ambiental. Que prevê pena de três meses a um ano de prisão e multa.

O setor investigações está empenhado para identificar a autoria desses crimes. Estamos conversando com vizinhos, com pessoas próximas. Vendo se há imagens da câmeras de imagem segurança nessas localidades. Para que se possa e levantar quem foi o autor e posteriormente para que ele seja criminalmente responsabilizado.

Fonte: Polícia Civil investiga envenenamento de árvores em Garça por Record TV Paulista