Pular para o conteúdo

Intoxicação alimentar em vaca: Relato de dia de lida no inverno


Oi, bom dia! Hoje está um dia lindo, não é mesmo? Estamos aqui para falar sobre as minhas três vacas que estão ali, pastando. Graças a Deus, elas estão iluminando e mascando, resumindo, estão felizes! Porém, nossa amiga Jabuticaba teve uma intoxicação alimentar e vou explicar o que aconteceu.
Ela precisava de ureia para poder aumentar o teor de proteína (45%) e isso é obtido através de uma máquina nova de um ano e vem a ureia. Quando você coloca ureia nela, ela vai até 12% de proteína. Para adaptá-las, você deve pesar a cana e colocar um por cento de ureia nessa cana e servir para as vacas comerem. Se você não quiser fazer assim, você pode fazer dando a elas 50 gramas e ir aumentando a cada semana.
Porém, Jabuticaba veio debilitada e a mudança rápida de clima fez com que ela piorasse e ela acabou ficando com intoxicação alimentar. Precisou tomar um soro na veia com mercepton e ruminol para melhorar. Além disso, é importante lembrar que se você for introduzir um outro animal para comer essa cana com ureia, você precisa voltar à estaca zero ou ter um cocho separado para adaptação.
Mas é isso, não desista dos seus sonhos e da sua vida, família é tudo e Deus te ama! Não esqueça de se inscrever e compartilhar o canal. Até a próxima!
Fonte: NOSSA VACA TEVE INTOXICAÇÃO ALIMENTAR!! – Dia de lida no inverno por PC Morette