Pular para o conteúdo

Inflamação de garganta em crianças: causas e tratamentos – deixe com o papai


Olá pessoal, tudo bem com vocês? Por acaso, o seu filho tem um narizinho entupido e tem tido dores de ouvido com frequência? O problema pode estar nas adenoides. Eu sei, primeiro Mauro e no vídeo de hoje vamos conversar sobre esse tema tão importante. Vamos esclarecer as dúvidas e aumentar a sua paz. Um grande abraço do seu amigo pessoal.
Especialmente no período de inverno, observa-se que a criança tem muita dificuldade respiratória, muita coriza, às vezes dor de garganta, febre, dificuldade para dormir e muito ronco. Só que o excesso de sintomas precisam estar começando a se preocupar e observar se não trata-se de uma inflamação das amígdalas ou até mesmo das adenoides. O vídeo de hoje das você está conversando sobre esses órgãos e vou esclarecer as duas para vocês, papais.
A primeira dica que eu vou dar para vocês é estar lavando rotineiramente o narizinho desta criança com soro fisiológico. Ou deixando vocês o link do vídeo que eu criei em relação a lavar o narizinho do bebê, como lavar e os momentos que devemos lavar. Agora, vamos ver que nós temos as adenoides, que ficam escondidas porque ela está acima do céu da boca atrás do nariz. Já essa outra imagem vou mostrar para vocês são as amígdalas da vida, que conseguimos observar quando abrimos a boquinha da criança. Tanto uma como outra servem para proteger o organismo contra invasores contra bactérias.
A hipertrofia desses dois órgãos faz com que a criança comece a ter alguns sinais e sintomas que vêm incomodá-la. Ela pode ter dor de garganta, dificuldade para engolir, ronca muito ao dormir, dor de ouvido. Quando vemos sinais e sintomas tão grande frequência é muito importante estar levando ao pediatra e até mesmo indo ao otorrinolaringologista. Para essas dez anos de margem, vai ver e avaliar se essa criança não está tendo algum tipo de hipertrofia.
Em muitos momentos, é mais benéfico do que o maléfico para essa criança. Ou seja, a cirurgia consiste na retirada tanto da lida acordar denoide ou então sobra as amígdalas ou então sobra de nós. Aí vai depender do que está acontecendo. O otorrino vai estar conversando com você, papai, e com você, mamãe, e vai passar o que deve ser feito em relação a essa cirurgia. Em muitos momentos, a cirurgia é mais benéfica para a criança, pois ela não vai ficar tendo dor de garganta, dor de ouvido, até porque essas duas gargantas e 12 de ouvidos as infecções prejudicam muita a criança, e ela tem dificuldade tanto no crescimento quanto no aprendizado.
A cirurgia é relativamente pequena, onde a criança tem alta no mesmo dia. Entra no hospital de manhã e vai para casa à tarde. O que mais prejudica, mesmo que incomoda, é a recuperação, tendo em vista porque ela vai ficar com dor. É preciso ter mais atenção em relação à alimentação da criança. A gargantinha dói bastante, sobretudo alimentos gelados, como sorvete, gelatina, sucos gelados, sobretudo sucos que não são cítricos, o que fazem a deles doer a garganta. Mas a cirurgia se recupera bem, e a criança tem uma qualidade de vida muito melhor.
Lembro a todos para, caso seu filho esteja tendo febre recorrente, dor de garganta, dor de ouvido, roncando muito, não deixe de estar conversando com seu pediatra, levando para a avaliação do otorrino para ver o que pode estar acontecendo.
Fonte: SEU FILHO TEM MUITA INFLAMAÇÃO DE GARGANTA ? POR QUE SERÁ? DEIXA COM O PAPAI por Deixa com o papai