Pular para o conteúdo

Hiperidrose: causas, sintomas e tratamentos

Hiperidrose: Suor em Excesso

Olá pessoal, o vídeo de hoje é sobre a Hiperidrose, vou falar um pouquinho sobre esse problema que eu tenho. Então, se você tem curiosidade e também gosta desse tipo de vídeo, ensinar é sempre bom.

Pessoal, como eu falei pra vocês, o assunto de hoje é a Hiperidrose, que seria o suor em excesso. Ela pode ocorrer em qualquer lugar do corpo, geralmente as pessoas têm esse problema maior nas axilas, mãos e pés. Porém, nas axilas, acredito que seja um dos maiores problemas de todas.

Eu sou uma pessoa que sofre bastante com a Hiperidrose. Eu nunca fui um especialista realmente, mas já fiz vários teste com dermatologistas que detectaram a minha sudorese em excesso. O meu maior problema são as mãos e nos pés. Eu já sofri demais com isso, em relação ao tipo, por exemplo, muitas vezes não consigo nem escrever direito de tanto que minha mão transpira. Dependendo do sapato que coloco, sofro demais, meu pé transpira muito e fico querendo sair do sapato.

Porém, em 2006 e 2007, quando coloquei silicone, a minha sudorese embaixo do braço nas axilas mudou um pouquinho de lugar. Antes eu tinha na minha dermatologista feito testes da Hiperidrose, apesar de não precisar muito, porque a sala dela estava com ar condicionado e tudo mais, não ligava. Logo em seguida, como fiz uma cirurgia que mexe nessa região do tórax, das axilas e tudo mais, a minha sudorese acabou sendo excessiva embaixo do braço, nas axilas. Isso me incomodou demais e aí procurei de novo a minha médica, Dra. Helene. Ela me indicou, naquele momento, fazer o Botox. Apliquei o Botox duas vezes e realmente ajudou demais. Eu não senti dor, vejo que muita gente reclama das dores que sente, mas eu não senti dor. Realmente, foram apenas umas picadinhas que incomodaram um pouco, mas nada demais. Dura, geralmente, um ano mais ou menos, de oito meses a um ano. Realmente, você praticamente não transpira, é muito bom.

Eu confesso que, assim, logo quando parei de aplicar, a minha sudorese voltou para as mãos e nos pés. Eu não faço nas mãos e nos pés porque leio muito que não é tão indicado. Porque você pode perder um pouquinho da sua sensibilidade, da sua força, porque é um pouco nada mais é do que ele vai afetar o músculo e deixar ele meio adormecido. Então, fico com um pouco de receio de perder um pouquinho a acessibilidade à força na mão e no pé. Então, acabo sofrendo com isso mesmo e também não faço a cirurgia porque assim tudo que a minha médica me falou é que, infelizmente, a cirurgia ela é boa, porém, acaba tendo a compensação, ele você não sabe para onde vai essa sudorese. Esse tipo de cirurgia, além de uma cirurgia bem complexa, ela não tem garantias. Então, assim, eu deixei de transpirar nas axilas e comecei a transpirar, de repente, por exemplo, nas costas.

Eu sonho no dia em que eu realmente tomar uma decisão para saber se vou fazer a cirurgia ou não. Mas, eu espero poder realmente conseguir fazer um tratamento adequado, porque não é algo agradável, é muito ruim.

Então, se você sofre desse problema, não tenha vergonha e procure um tratamento, porque hoje em dia tem muitos tratamentos disponíveis.

Falo bastante sobre isso em relação a nós, mas eu sonho com o dia em que vou realmente conseguir fazer um tratamento adequado.

Comente aqui sua experiência, se você conseguiu resolver ou não. Se não conseguiu resolver, gostaria de saber para poder compartilhar aqui no canal.

Não deixem de se inscrever no canal e de curtir o vídeo. Um beijo e até a próxima!

Fonte: Meu problema com a Hiperidrose por Flávia Gil