Pular para o conteúdo

Hérnia inguinal: cirurgia e cuidados pós operatórios – parte 1.


Galera, tudo bem? É bom vê-los! Eu, Marcelo, estou fazendo aqui um vídeo para vocês. Na verdade, fiz uma cirurgia de hérnia inguinal. A câmera está um pouco tremida porque o ataque ainda está olhando para ela. Eu fiz uma cirurgia de hérnia inguinal. A minha era grande, e eu fiquei 11 dias até a cirurgia. Na verdade, assim que aconteceu, foi quando fui fazer a operação. Um médico disse que eu tinha um pequeno risco, mas havia um risco de infertilidade por conta do canal onde é feito o corte. Não é por ser região da virilha e por aí vai. Como já tinha perdido uma filha e minha esposa e eu queríamos muito ter outro, nós tivemos uma filha, a Manuela, que está com 1 ano e 1 mês. Ou seja, só deixei para fazer a cirurgia depois de algum tempo. Porém, eu fiz a cirurgia no dia 19 de março. Hoje é dia 21 e já consigo levantar. A hora que levanta sempre causa desconforto, mas consigo andar. Mais ainda tem um desconforto, então já tomei os medicamentos que o médico passou.
Eu tive interesse de fazer esse vídeo para compartilhar com vocês como será o pós-operatório e esse é o primeiro vídeo. Podem deixar dúvidas, que eu vou respondê-las. Eu vou falar agora um pouquinho de como foi a operação. A cirurgia nem como falar muita coisa, mas vou falar como aconteceu. Cheguei no hospital por volta de umas 7h10 e aí, deu entrada na internação. Depois da internação, me levaram para uma salinha para medir a pressão e tirar sangue para reconectar glicose, todas essas coisas. Foram exames bem básicos, coloquei um pijama não cirúrgico e fiquei aguardando.
Depois me chamaram e falei: “mas, falo o quê?” Eles falaram: “vamos para a sala de cirurgia”. Cheguei no hospital da PUC, no hospital da PUC Campinas, e aí fiz a operação. Na verdade, entrei na sala cirúrgica, na cabeça não está processando o tempo. Eu tenho uma enfermeira, ela falou: “Marcelo, eu vou te dar uma 16, é na verdade um remedinho vão começar a tirar um pouco de sono, mas é normal”. A hora que acordei já estava operado estava numa sala de recuperação. Depois, fui levado para outro quarto e aí, começou o pós-operatório.
Eu estou me recuperando ainda, hoje é dia 21 de março. Eu já sinto que consigo me locomover com maior facilidade, mas ainda tenho um desconforto. Eu tenho dez dias, o médico me arrastou por dez dias até que eu consiga me recuperar. Ele me deu três remédios para tomar, um para aliviar a dor, outro que deixou eu pegar sol e esse aqui, que é para ajudar na cicatrização. Se alguém tiver dúvidas, pode perguntar, que eu vou responder.
O objetivo desse vídeo é ajudar vocês, se for possível. Conforme os dias forem passando, amanhã eu vou ver se consigo fazer mais um vídeo falando como estou e tal. Valeu, galera! Até o próximo vídeo.
Fonte: Cirurgia de hérnia inguinal e pós operatório – parte 1 por Bota Biker