Pular para o conteúdo

Guia prático: Como citar órgãos governamentais e ministérios segundo a ABNT

Como fazer referências no estilo do governo estadual, Ebeji e Ministérios

Olá galera, hoje vou trazer uma dúvida que recebi de um dos meus seguidores: como fazer referências no estilo do governo estadual, Ebeji e Ministérios. Se você tem essa dúvida, fique ligado e aproveite até o final do vídeo para aprender tudo isso.

Governo Estadual

Fazer referências no estilo do governo estadual é bem simples. Comece com o nome “Governo do Estado” em fonte Arial ou Times, seguido do estado em questão (por exemplo, São Paulo) em caixa alta. Coloque também as letras “SP” (ou a sigla do estado correspondente) em caixa alta. Logo em seguida, coloque o título da referência que você está utilizando, em negrito, seguido do nome da cidade onde a referência foi publicada, entre parênteses. Se houver um autor, coloque o nome dele logo após o título. Finalize com o ano da publicação.

Exemplo: Governo do Estado de São Paulo. Censo Demográfico 2010 (IBGE). São Paulo, 2011.

Ebeji

O estilo de referências da Ebeji segue a mesma linha do governo estadual. Comece com o nome “Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística” e a sigla “IBGE” em caixa alta. Em seguida, coloque o título da referência em negrito e o ano de publicação.

Exemplo: Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Projeção da População do Brasil por Sexo e Idade: 2000-2060. Rio de Janeiro, 2013.

Ministérios

Para fazer referências aos Ministérios, comece com o nome “Brasil” em caixa alta, seguido do nome do Ministério em questão. Coloque o título da referência em negrito, seguido da cidade e do ano de publicação.

Exemplo: Brasil. Ministério do Meio Ambiente. Atlas da Mata Atlântica: Perda de Vegetação Original, 2015. Brasília, 2016.

Espero ter ajudado a esclarecer suas dúvidas sobre como fazer referências de acordo com esses estilos. Se tiver alguma dúvida, deixe nos comentários abaixo.

Fonte
Como referenciar Governo, Ministério ABNT por Comunidade Acadêmica