Pular para o conteúdo

Guia completo sobre parâmetros do TENS – por Letícia Vieira.


Olá pessoal, tudo bem?
Neste vídeo, vamos abordar sobre os parâmetros que devem ser utilizados para cada tipo de dor que o seu paciente apresentar. Muitos seguidores há muito tempo vieram me pedir desesperadamente para o estágio obrigatório da faculdade quais parâmetros antes eu devo utilizar para um paciente que apresenta dor aguda. Como por exemplo, posicionar os eletrodos para o paciente que apresenta dor na lombar, cervical, joelho, tornozelo.
Então vou mostrar por meio de imagens e vou explicar para vocês como utilizar os eletrodos e abordar para cada tipo de dor. Nem toda aguda compara parâmetros utilizados crônica como deve ser e um parâmetro do tempo pessoal.
Uma coisa que eu deixo bem claro que neste vídeo eu vou falar isso para não falar da forma que eu trabalho. Porém, se vocês seguidores tiverem alguma sugestão de livros que falam sobre parâmetros, aplicações na aplicabilidade do tempo, os eletrodos, enfim relacionados a este assunto, por favor deixe o link aqui nos comentários. Comente e deixe suas sugestões e opiniões, é muito importante porque eu não sou melhor do que ninguém, tá?! Então estou aqui apenas para passar um pouco do que eu sei e pra somar conhecimento. Então, eu aprendo com você e você também aprende comigo.
Qualquer dúvida que vocês tiverem, comentem aqui no novo vídeo, deixe seus comentários que nós iremos conversando. Todos juntos iremos aprendendo.
Bom, este aqui é o TENS. Este modelo é da Kar, se aqui atrás tem um aparelhinho que ele liga. O aparelho vai ligar o que nós temos aqui de parâmetros. Tem um modo que você quer utilizar é contínuo. Então vou mostrando aqui pra vocês de burt vfi vltna.
Aí vai muito do que você vai querer trabalhar com seu paciente. Aí temos a frequência, a largura do curso e o tempo que você vai utilizar ali no seu passinho para a dor aguda local. Iremos utilizar 50 de largura de curso e 100 hertz de frequência por 30 minutos. Para a dor aguda estendida, iremos utilizar 250 de largura de pulso e 50 hertz de frequência por 30 minutos.
Para dor crônica difusa, iremos utilizar 250 de largura de curso, 8 hertz de frequência por 30 minutos e para a dor crônica, iremos utilizar o modo burst, 250 de largura de curso, 2 redes de frequência por 30 minutos.
Bom pessoal, espero que vocês tenham gostado do vídeo hoje. Deixe seus comentários, dúvidas, sugestões e me siga no Instagram @filho.noticia.guerreira porque é muito do que eu falo com meus vídeos ou acabam complicando por lá também. Então, fica muito mais fácil até mesmo para quem quiser conhecer um pouco da minha rotina como fisioterapeuta, irá poder acompanhar.
Por isso, super beijo pra vocês! Se inscrevam aqui no canal, sua curtida até mesmo porque é uma retribuição. Porque o vídeo são totalmente gratuito para você. Até o próximo vídeo!
Fonte: Parâmetros do TENS Por Letícia Vieira por Fisio Leticia Vieira