Pular para o conteúdo

Gastrite atrófica: causas, sintomas e tratamentos


Olá queridos, tudo bem com vocês? Meu nome é Duda e você está no meu canal sobre o Flamengo. Hoje eu vim falar sobre gastrite, um probleminha bem chato que algumas pessoas têm. Algumas pessoas que têm gastrite também desenvolvem a atrofia. Mas antes de mais nada, curte o vídeo, compartilha com alguém que você conhece que tem esse tipo de problema e comenta aqui embaixo nos comentários o que você tem passado com isso. Vou ter o maior prazer em responder, tá bom? Um beijo e vamos lá.
Então, a atrofia é quando o tecido está diminuindo e se contorcendo, o que é um grande problema para o estômago. Pessoas com baixa de atrofia têm três vezes mais chance de desenvolver o adenocarcinoma gástrico, o câncer gástrico. Em alguns casos, elas se desenvolvem por causa da bactéria H. pylori. Recentemente, descobriu-se que a bactéria H. pylori pode estar relacionada à gastrite atrófica. Isso quer dizer que a sua adaptação pode ter provocado a gastrite atrófica e você precisa eliminar e erradicar a bactéria H. pylori.
Em algumas pessoas, a gastrite atrófica ocorre pela má alimentação e falta de vitamina B12. Se você está em falta de vitamina B12, está anêmico e não tem energia, o problema pode estar na falta de vitamina B12 e em sua alimentação. O tratamento consiste em eliminar a piora, mas caso você não tenha o tratamento, o tratamento é de reposição de vitamina B12. Você vai encontrar a vitamina B12 em alguns alimentos como fígado, ovo, leite e carne de gado. Então, você deve sim se alimentar deles.
Uma alimentação saudável vai fazer com que seu suco gástrico pelo seu estômago não fique em excesso. Então, você precisa realmente eliminar tudo o que é gordura, tudo que é fritura, alimentos assados e frutas ácidas. Assim, você precisa sim de uma alimentação saudável, de uma reposição de vitamina B12 e precisa colocar em sua cabeça que, com certeza, ter consciência de que a gastrite não tem cura, principalmente a crônica. Se você não cuidar, ela vai se desenvolver para uma gastrite atrófica, para uma gastrite de células gástricas e isso tudo vai caminhando para o câncer.
Então, se você tem gastrite, seja ela atrófica ou não, é um momento triste, cuide-se! Se descobrir a atrofia, principalmente, o principal tratamento é alimentação e tudo que faz mal à sua vida. Clique no link na descrição do vídeo e tenha um cardápio bem legal para você seguir e conseguir uma vida mais saudável, uma alimentação mais equilibrada. Eu tenho certeza que você vai gostar e conseguir se manter uma dieta saudável, livre de tudo o que pode fazer mal ao seu corpo.
Espero que você possa ter gostado e entendido tudo sobre a atrofia gástrica. Um beijo para você, não esquece de curtir e de comentar comigo. Até a próxima!
Fonte: o que é gastrite atrófica? por Eu sou Duda Alves