Pular para o conteúdo

Fratura do Osso Escafóide no Punho: Precauções e Diagnóstico de Cirurgia.


Galera, venham aqui neste vídeo hoje para falar sobre fratura do osso do punho, um problema muito comum que muitas pessoas podem desconhecer. Às vezes você sofreu essa fratura e foi atrás, acabando tendo problemas posteriores. Hoje vou falar sobre a fratura no punho, no osso escafóide, que liga no metacarpo do dedo.
Infelizmente, acabei tendo que engessar porque fraturei esse osso e só depois de 40 dias que fui no ortopedista fazer raio-x e constatar que o osso escafóide estava fraturado. Faz mais ou menos duas semanas que estou com esse gesso e vou ter que ficar mais um tempo, ou seja, quase dois meses. É complicado porque tem pouca aporte sanguíneo e demora mais para se recuperar.
Além disso, é peculiar porque pode acontecer por qualquer coisa, como tomada de bolada, queda de moto, entre outros. Às vezes, mesmo após duas semanas, você pode não notar e acabar com uma fratura. Mas quando forçava, doía bastante.
Fica a dica para vocês, se sentirem uma dor no punho, não deixem passar muito tempo, vá direto ao médico. Se precisar ser tratado e imobilizado, não deixe passar mais de uma semana, caso contrário, pode precisar de cirurgia, já que não é fácil regenerar os ossos do punho.
Obrigado pessoal pelo apoio!
Fonte: Fratura no Punho Osso Escafóide Precauções e como descobrir se fraturou esse osso Cirurgia por Anderson .H.B