Pular para o conteúdo

Fobia Social: Entenda por que não é uma Doença


Olá galera, tudo bom? Meu nome é Cleber e sou especialista em fobia social. Hoje Eu vou continuar essa série de vídeos onde eu trago técnica e conceitos para você vencer o poder social de uma vez por todas. O tema de hoje é sobre fobia social em si. Eu acabei vendo a série de vídeos que estou fazendo e percebi que não falei sobre a fobia social em si, o que ela é, o que não é. Então, o vídeo de hoje é sobre isso. Se você quiser saber tudo o que precisa saber sobre a fobia social para vencê-la, fique até o final do vídeo e não se esqueça de deixar um joinha e um comentário com alguma sugestão ou dúvida.
Bom, como eu disse, eu já falei sobre fobia social e o que ela é em outro vídeo, mas nessa série de vídeos, não. Por isso, vou trazer hoje algumas informações muito importantes para você ter em mente para conseguir vencer a fobia social. A informação básica desse vídeo é a fobia social não é uma doença. Eu sei que isso pode parecer estranho, principalmente para pessoas que sofrem com a fobia social. Como uma coisa que traz tanto mal pode não ser considerada uma doença? Mas não é simples assim.
A fobia social não é uma doença porque não é uma coisa que nasce com a gente e nem é transmitida. Ela não pode ser considerada uma doença, mas sim um comportamento. Um comportamento que foi aprendido por nós e principalmente, que pode ser desaprendido. Podemos aprender comportamentos mais vantajosos para substituir a fobia social.
Se você pensar em um recém-nascido, sabe como ele se comporta quando tem fome, sede ou algo o incomoda. Ele chora. Chorar é a única forma de comunicação que ele conhece. Mas, em algum momento, isso muda. Se você puxar da sua memória, lembrará de um momento em que foi ensinado que chamar a atenção é ruim. Isso é passado de geração em geração e acaba desencadeando a fobia social na vida das pessoas.
Mas, é importante entender que a fobia social não é permanente, nem uma doença. É um comportamento que pode ser mudado. Assim como falar inglês ou andar de bicicleta, levou tempo para aprender a ter fobia social. Ela não faz parte de você. Você não nasceu com ela. E se isso é um comportamento, então podemos e devemos mudá-lo para um comportamento mais vantajoso para nós.
Essa informação é muito importante para qualquer pessoa que queira vencer a fobia social, pois muitos imaginam que é uma doença e que nasceram com isso, tornando-a permanente em suas vidas. Mas, isso não é verdade e é necessário entender isso para poder buscar a mudança.
Espero que tenham entendido bem essa informação tão importante sobre a fobia social. E se ficou fácil de entender ou se você tem algo a acrescentar, deixe seu comentário abaixo. Não se esqueça de deixar seu like e até o próximo vídeo!
Fonte: Fobia Social NÃO é uma Doença por Cleber Ramos – Fobia Social