Pular para o conteúdo

Florais de Bach para oscilação de humor e insônia


Olá, sejam bem-vindos mais uma vez ao nosso jornal floral. Meu nome é Thaís Capim e estamos aqui nos estúdios com vida. Já venho avisar vocês que em breve, muito em breve, nosso jornal floral estará acabando. Se você gostou do jornal floral, deixe aqui nos comentários para que possamos receber um e-mail contando que você gostou, para que no ano que vem surja uma segunda edição desse jornal.
Mas vamos ao que interessa, hoje vamos falar sobre o caso de duas pessoas que têm oscilação de humor e insônia.
O primeiro caso é de uma moça que diz ter transtorno de personalidade borderline e tem um turbilhão de emoções em curtos períodos de tempo. Suas emoções mais marcantes são raiva, tristeza, ansiedade, pensamentos acelerados, desespero, pânico e culpa. São sentimentos fortes que geralmente são desencadeados através de alguma frustração emocional. Geralmente, em efeito cascata, começa com uma frustração e em seguida à explosão de todos esses sentimentos de forma repentina e gradativa até ficar insustentável. Ela tem isso desde a infância, não se sente boa o suficiente, tem pensamentos pessimistas e é dependente emocionalmente das pessoas. Ela gostaria de usar florais, pois os medicamentos alopatas mascaram as emoções a ponto dela não sentir mais nada. Acredito que aqui deve ser bem drástico, ela não deve realmente sentir nada, é sentir nada mesmo e ela disse oscilar em extremos.
Nesse caso, temos três tipos de florais que podem ajudar bastante:
-Cherry Plum: é um floral que traz controle emocional, acalma os nervos à flor da pele e desperta a calma. Muito indicado para pessoas que não tem controle emocional e explodem muito rápido.
-Scleranthus: é um floral muito bom também, indicado quando a pessoa tem essa flutuação de humor, essa oscilação. Vai de 8 a 80 muito rápido, de manhã acorda de um jeito, à tarde já está de outro e à noite já esta chorando ou sorrindo. Não tem uma certa constância.
-Gentian: é um floral maravilhoso para quando a gente sofre aquelas frustrações na vida e no caso dela aqui, quando ela imagina criar uma expectativa em relação a alguma coisa e aquela coisa não sai como ela esperou, ela já desaba. Esse floral ajuda a desenvolver e despertar pensamentos mais otimistas e resilientes.
Já o segundo caso é de uma mulher de 43 anos que sente muitos desconfortos, tem problema para dormir, irritabilidade, falta de ânimo, tristezas e problemas de pele e intestino. Ela tem alguns nódulos na mama e na tireoide e por isso faz reposição hormonal. Ela se sente assim há dois anos quando descobriu a menopausa. Ela gostaria de se sentir mais calma, sem interrupção no sono e com um libido melhor. Ela conta que a rotina sempre foi muito agitada, tem duas filhas e muita preocupação. Se sente cansada com toda essa demanda emocional que acontece na vida dela. Percebe que tem oscilação de humor e que às vezes é super falante, e às vezes não gosta tanto assim de falar ou de interagir.
Nesse caso, temos dois florais que ajudam bastante:
-Verbena: já falamos sobre ele em outro vídeo, é um floral muito bom para quando a pessoa está em agitação, ou seja, ela não consegue nem parar e nem respirar direito porque senão alguma coisa pode acontecer.
-Walnut: é um floral indicado para fases de transição na nossa vida, quando tem alguma mudança acontecendo. Nesse caso, ela está passando pela menopausa há dois anos e pode ser que ela ainda esteja passando por essa fase, não está se adaptando muito bem com tudo isso.
A posologia padrão é de 4 gotas, 4 vezes ao dia. Não precisa mais e não precisa menos, o importante é manter a frequência. Lembre-se que nunca ultrapasse 7 florais por mês.
Espero ter ajudado e qualquer dúvida deixe aqui nos comentários. Não se esqueça de compartilhar esse vídeo com outras pessoas que possam se beneficiar dessas dicas e de deixar seu like. Até a próxima semana, onde falaremos sobre mudança de carreira e as crises dos 30 anos.
Fonte: 🎥 Florais de Bach para oscilação de humor e insônia 🎥 Casos Reais | Thaís Scapim por Thá com Vida Terapia Floral – Thaís Scapim

Marcações: