Pular para o conteúdo

Fisioterapia caseira para tratamento de punho


Olá, bem-vindos ao CanalBom! Hoje trago um vídeo sobre o meu pulso. Olhem como está! Não fica triste, eu estou um pouquinho melhor. Usei aquela tomada de chocolate que eu mencionei no último vídeo e meu pulso clareou bastante, nem se compara com como estava antes.
Hoje vamos falar um pouco sobre a fisioterapia que você pode fazer em casa. Embora eu faça fisioterapia com o fisioterapeuta da clínica, é importante fazer exercícios em casa também. Eu consegui ter uma melhora em um mês no clube sem mexer meu pulso. Eu não conseguia nem esticar meu braço, então comecei a forçar o meu braço e o meu pulso dentro de casa. Isso me ajudou muito e quero compartilhar algumas dicas com vocês.
Se você fez cirurgia no pulso, sabe que ele não se movimenta como deveria e é muito difícil e doloroso. Às vezes, saía chorando da fisioterapia. Porém, com essa mão, você deve forçar sem exagerar, não precisa forçar tanto, até onde o seu pulso permitir. Faça o mesmo para trás e vá forçando. Quando você menos esperar, já terá esse movimento.
O segundo exercício é o seguinte: pressione a palma da mão e dobre os dedos. Se doer, não se preocupe, é normal. Este movimento vai ajudar a fechar sua mão.
A terceira dica é a seguinte: você precisará de uma cadeira para esticar o braço e fazer força. Esta flexão do pulso foi muito difícil para mim, mas eu continuava a empurrar, vai no seu limite, não ultrapasse sua dor, você sentirá um incômodo, mas continue.
A última dica é empurrar uma parede para ter essa angulação aqui. Isso foi algo que eu fiz em casa e me ajudou muito. Ainda mais para mim, minha maior dificuldade foi esta. Na parede, eu forçava assim. E por último, mas não menos importante, você precisa dar tchau! Este movimento é muito importante, pois perdemos a movimentação do pulso.
Espero que vocês tenham gostado destas dicas básicas que aprendi na fisioterapia e pratico em casa até hoje. Qualquer dúvida, deixe seu comentário, que farei um vídeo respondendo. Você pode deixar também aqui a sua história de como quebrou o pulso.
Lembre-se, não se desespere se você quebrou o pulso. Logo, logo estará melhor. Super beijo e até o próximo vídeo.
Fonte: Fisioterapia de punho em casa por Bia Portella