Pular para o conteúdo

Entenda o que é febre interna e se ela realmente existe.

A febre interna existe?

Muitas pessoas questionam se a febre interna existe. Na verdade, a febre é um sinal de que algo não está bem com o nosso corpo e sua relação com aumento da temperatura é conhecida desde a história antiga.

Com o tempo, desenvolvemos tecnologias para mensurar a temperatura do nosso corpo de forma indireta, como a medição na axila ou na boca. No Brasil, é convencionado que a temperatura axilar até 37.8ºC é considerada normal.

Algumas pessoas falam sobre ter febre interna, mas esse conceito não existe. Na verdade, elas podem estar sentindo mal-estar, fraqueza ou tremedeira, mas sem ter a temperatura elevada. Isso pode ser um sinal de que algo não está bem com o corpo, por isso é importante buscar investigação médica.

Se a pessoa não estiver com febre, tomar antipirético não irá ajudar. É preciso aguardar e investigar a causa do mal-estar.

Conclusão

Portanto, a febre interna não existe, mas o mal-estar pode indicar um processo infeccioso no corpo. Consulte sempre um médico para investigar possíveis causas e tratar corretamente.

  • Mal-estar sem febre pode indicar algo errado no corpo
  • Tomar antipirético sem febre não é recomendado
  • Busque sempre investigação médica em caso de mal-estar

Fonte
FEBRE INTERNA: EXISTE? O que é? por Julio Pereira – Neurocirurgião