Pular para o conteúdo

Entenda a Displasia Mamária: sintomas, diagnóstico e tratamento.


Olá, hoje estou aqui para falar sobre displasia mamária.
Nós mulheres sofremos muito com as alterações hormonais e essas operações podem provocar a displasia mamária. A desfazer não é considerada uma doença e sim alterações funcionais. Meninas das mamas, a displasia é relativamente comum entre as mulheres. Estima-se que pelo menos 80% das mulheres brasileiras apresentem algum tipo de sintoma relacionado.
Os principais sintomas são sensibilidade dolorosa, endurecimento em chaço, aumento de tamanho por causa da retenção de líquido e a presença de cistos.
As alterações mamárias da displasia são benignas, mas é muito importante manter uma rotina de visitas junto ao ginecologista anualmente, fazer o autoexame mamário mensalmente e uma dieta rica em vitamina e magnésio, além de alimentos que tenham ações diuréticas.
É importante fazer o auto-exame e manter uma rotina de visitas periódicas ao ginecologista. Displasia mamária é uma patologia benigna, mas um câncer de mama ainda é a principal causa de morte entre as mulheres brasileiras.
Então, reforçando aí pra vocês, é muito pouco é importante ficar atenta. Se você gostou, clique em curtir e deixe seu comentário.
Fonte: DISPLASIA MAMARIA por Suely Bernardo