Pular para o conteúdo

Elvis Presley em 1975: Problemas com Incontinência Urinária

Elvis Presley em 1975: A Série (episódio 12)

Olá amigos e amigas fãs de Elvis Presley! Vamos continuar a nossa série sobre o ano de 1975. Após a hospitalização de Elvis em janeiro daquele ano, o Dr. Nick começou a prescrever Elavil para ele, ao perceber sintomas de uma grave depressão. A Mirtazapina era o princípio ativo do Elavil, um fármaco comumente utilizado para tratar diversas condições do sistema nervoso central, incluindo depressão, problemas de ansiedade e incontinência urinária.

Sim, incontinência urinária. Elvis também sofria desse problema, e a Mirtazapina pode ajudar a controlá-lo. Além disso, o medicamento é eficaz na prevenção de enxaquecas, cefaleias devido à tensão e no controle da dor neuropática.

Porém, como todo medicamento, a Mirtazapina também causa efeitos colaterais, como prisão de ventre, tonturas, zumbidos ou dores de cabeça, sedação, ganho de peso e aumento do apetite, diminuição da libido, convulsões, sensação de cansaço e/ou fraqueza muscular, sudorese excessiva e inquietação. E Elvis já apresentava problemas de prisão de ventre antes de tomar a Mirtazapina, o que acabou piorando com o uso da medicação.

Para Além disso, em 1974, um acidente aconteceu envolvendo Elvis Presley. Na verdade, foi um episódio que não foi divulgado pela imprensa da época, mas que foi relatado por uma modelo e atriz chamada E. No Permitan, que conheceu Elvis em 1974, enquanto ela tinha 23 anos de idade e trabalhava como modelo na Playboy. Elvis já havia se separado de Priscilla e estava passando por um momento difícil em sua vida.

O relato de E. No Permitan sobre o encontro com Elvis é fascinante. Ela foi apresentada a Elvis pelo seu dentista, Max Shapiro, que disse que o cantor precisava conhecer algumas garotas legais para ajudá-lo a superar a separação de Priscilla. No encontro, Elvis estava usando um terno, sentado à sua frente, e se levantou para cumprimentá-la. E. No Permitan ficou encantada com a simpatia do cantor e relata que eles se divertiram muito juntos.

Elvis estava caído por E. No Permitan, mas ela tinha uma filha de três anos de idade chamada Jessica. Quando Elvis descobriu que E. No Permitan era mãe, ele ficou um pouco abalado, pois tinha um bloqueio em relação a transar com mulheres que eram mães. Porém, ele superou essa questão e eles acabaram tendo um relacionamento intimista. Elvis achou E. No Permitan sensível, com olhos grandes e expressivos e fácil de conviver.

Eles tinham ótimas conversas e se divertiam muito juntos. No entanto, em algumas ocasiões, E. No Permitan observou o uso de drogas por parte de Elvis. Em uma noite em Vegas, por exemplo, enquanto estavam se divertindo com os amigos em um bar, Elvis trouxe um baseado e eles deram algumas tragadas. E. No Permitan relata que riram muito juntos naquela noite.

Por outro lado, em outra noite, Elvis bebeu alguns drinks e acabou fazendo xixi na cama. E. No Permitan acordou no meio da noite, completamente encharcada, e viu que Elvis estava mortificado com a situação. Apesar do constrangimento, Elvis não parecia envergonhado ao falar sobre isso e ninguém mais tocou no assunto.

Enfim, Elvis Presley foi um homem fascinante e complexo, que enfrentou muitos problemas em sua vida. Mas sua arte continua viva e inspirando milhões de pessoas ao redor do mundo.

Fonte: ELVIS 1975: INCONTINÊNCIA URINÁRIA – #12 #606 por Vince Everett