Pular para o conteúdo

Doença Renal em Cães e Gatos: Como Identificar.


O Lacre Tutor: Identificando problemas renais em cães e gatos
Olá pessoal, hoje vou ensinar sobre como identificar problemas renais em seus animais de estimação. Você sabia que cães e gatos podem ter doenças renais? Parece algo engraçado, mas não é. Isso é realmente importante, pois o sistema renal tem uma ligação muito íntima com o coração e ajuda na produção das massas.
Para começar, é importante saber qual é a função normal do organismo de seu pet em relação à ingestão de água e remédios. Observar como ele urina também é importante, caso haja alguma alteração, é necessário prestar mais atenção. Para se certificar de que ele tem algum problema renal, é indicado fazer um checkup veterinário, pois muitas vezes é silenciosa e só é descoberta após muitos danos no organismo.
Alguns sinais de problemas renais incluem: ingestão de água aumentada, presença de anemia, mudanças na cor da urina, diminuição do apetite e perda de peso. É importante observar que existem dois tipos de doenças renais: crônica (lesão lenta e gradativa) e aguda (lesão imediata). A idade e alguns fatores hormonais, como diabetes e problemas de tireoide, também podem ser responsáveis por problemas renais em cães e gatos.
Lembre-se, é importante não fazer automedicação ou comprar qualquer medicação sem antes consultar um médico veterinário. A automedicação pode causar danos ainda maiores ao organismo do animal, resultando em gastos ainda maiores futuramente.
Por isso, fique atento aos sinais de problemas renais em seu animal de estimação e leve-o regularmente ao veterinário para prevenir problemas maiores. Espero ter esclarecido algumas dúvidas sobre este assunto importante.
Fonte: Como identificar doença renal (nos rins) em cães e gatos. por Vet Sincera