Pular para o conteúdo

Disfunção Erétil Psicológica: 4 Principais Causas


Olá, seja muito bem-vindo à nossa nova websérie. De o assunto agora: os convites posições sexuais. No vídeo de hoje, apresentaremos os quatro motivos que levam à disfunção sexual de origem psicológica. O Dr. Perez, médico urologista que atua na região de São José dos Campos, aqui no Vale do Paraíba, nos dará algumas orientações sobre esse tema.
Gostaríamos que você se inscrevesse em nosso canal, ativasse o segundo joinha e compartilhasse em grupos de WhatsApp daqueles que acham que precisam dessas informações. Essa é uma questão que pode afetar cada vez mais pessoas.
A disfunção erétil ou impotência sexual pode ser devida a causas psicológicas, como em pacientes com mais de 40 anos de idade, que apresentam fatores psicológicos isolados, ansiedade e depressão, ou em pacientes com causas vasculares associadas, como diabéticos, hipertensos, tabagistas e aqueles com alto nível de colesterol e triglicérides.
Os pacientes mais jovens, abaixo de 35 anos de idade, também podem apresentar problemas de disfunção erétil, sendo que, nesses casos, a causa pode ser psicológica. Um dos motivos que levam à disfunção sexual é a região de ansiedade. Alguns pacientes apresentam medo de falhar em situações especiais, como com uma parceira nova, o que pode afetar negativamente o desempenho sexual.
Outra causa é a questão da imagem corporal. Há pacientes que não estão muito satisfeitos com o próprio tipo físico e aparência corporal, podendo afetar a autoestima e a confiança na hora do ato sexual. Questões relacionadas ao estresse, como problemas financeiros e laborais, também podem afetar a função sexual.
A depressão é um fator que pode levar à disfunção sexual, já que causa diminuição da libido e do desejo sexual. Porém, o uso de antidepressivos também pode levar à disfunção erétil. Alguns pacientes apresentam problemas psicológicos relacionados a fatores de estilo de desenvolvimento psico-sexual.
Questões ligadas à orientação sexual, a sensação de identidade de gênero e os conflitos em nível conjugal também podem afetar a função sexual. Terapia de casal é uma das formas de tratar essas questões, que afetam não só o paciente, como também a parceira.
Esperamos ter ajudado a esclarecer sobre a disfunção sexual de origem psicológica. Compartilhe esse conteúdo com amigos e familiares. Se inscreva em nosso canal e ative as notificações para receber conteúdos sobre saúde sexual toda semana.
Fonte: 4 motivos que levam a disfunção erétil psicológica por Dr. Octávio Bertti