Pular para o conteúdo

Dicas para melhorar a digestão: alimentação saudável e hábitos simples para uma digestão eficiente

Oi pessoal, tudo bem? Hoje vou falar sobre um tema extremamente interessante: como melhorar a nossa digestão. Quem é que não tem problema de digestão hoje em dia? Muito raramente alguém não tenha, até porque hoje em dia comemos muitas coisas ruins. Então, vamos conversar bastante sobre isso e apresentar uma fórmula bem legal que pode resolver problemas de muitos de vocês que já estão sofrendo com isso.

Antes de mais nada, como sempre, eu peço para vocês darem um like no vídeo se gostarem, se inscreverem no nosso canal, apertar o sininho para receber as notificações quando a gente fizer um vídeo novo. Se vocês gostarem do vídeo, ajudem a divulgar esse vídeo compartilhando com seus amigos e familiares, etc.

A má digestão começa a ocorrer normalmente depois dos 35 anos de idade, depois dos 40 anos de idade. Algumas pessoas sentem que antigamente podiam jantar e agora não podem mais porque passam mal à noite. Quando jantam, sentem muito peso depois da refeição e a barriga fica muito cheia. Algumas pessoas ficam arrotando demais e lembrando do cheiro do alimento horas depois da refeição. Isso é muito ruim porque faz perder qualidade de vida. Imagine você trabalhando, almoçou e vai ter que voltar para o trabalho, mas fica passando mal a tarde toda, ou a pessoa que janta e fica de madrugada passando mal com aquele gosto de comida na boca. Muitas pessoas inclusive acordam na manhã seguinte depois da refeição ainda lembrando que comeram a noite. Então, a gente tem que ter bom senso em algumas coisas que a gente come. Existem algumas coisas clássicas que fazem mal para todos, isso não tem nenhuma dúvida. O excesso das coisas, por exemplo, como excesso de pimenta, excesso de bebida, algumas pessoas têm algumas intolerâncias específicas alimentares. Toda vez que comem isso, passam mal. A pessoa tem que ter um bom senso de eliminar o que faz mal da alimentação. Isso é uma coisa tranquila até da gente perceber, qualquer pessoa pode perceber isso.

Agora tem algumas coisas pessoal principalmente é carne. Algumas pessoas têm dificuldade de comer, só comem carne à noite. Ovo é começa a passar mal, começa a ter um grande estufamento. Assim como cuscuz de milho e o pão francês. Algumas pessoas também reclamam muito de intolerância depois que consomem carboidratos. Existe deficiência também na digestão de carboidratos em algumas pessoas, principalmente de carboidratos simples e doces.

Então, é importante experimentar amilase, que ajuda bastante na digestão de carboidratos. Pode também associar com protease, que pode dar de 50 a 100 miligramas, e a lipase, que ajuda muito na quebra de gordura, com uma dose de base de 50 a 100 miligramas.

Algumas pessoas têm dificuldade de digerir gordura, então, toda vez que comem gordura, passam mal. Qual é a solução para isso? Existe uma deficiência da enzima digestiva, então, para isso, existem alguns suplementos que são importantes para a gente usar e começar a absorver e melhorar a proteína que a gente come. O cloridrato de taurina é uma ótima opção. Você pode tomar 100 miligramas depois que você comer proteína animal. Isso vai ajudar a melhorar a proteína que você comeu e diminuir drasticamente a dor de cabeça e a volta alimentar, principalmente as que você tem depois do almoço ou depois do jantar. Algumas pessoas que já retiraram a vesícula biliar têm dificuldade de produção de bile quando comem em excesso de gordura. Para isso, você pode experimentar com bile. A dosagem é de 100 a 300 miligramas de bile e você pode usar depois de comer uma refeição rica em gordura. Todo mundo junto também pode usar, mas o ideal seria separar o cloridrato de taurina, que é o ácido, numa cápsula normal que vai estourar no estômago e mandar fazer uma outra suplementação com todas as enzimas digestivas, como a amilase, a lipase, a protease, a bromelina, de 100 a 300 miligramas colocando numa cápsula gastrorresistente. Isso é muito importante porque a cápsula vai arrebentar no intestino, que é onde é a fisiologia que manda ocorrer.

Uma coisa muito importante que não pode esquecer é que por trás de um simples sintoma de má digestão pode ter uma doença mais grave. Então, é muito importante ter uma avaliação clínica com o médico bem detalhada e, se for necessário, realizar exames para descartar uma doença mais grave. Às vezes, precisa fazer um raio-x, uma endoscopia, uma colonoscopia, uma tomografia para descartar a possibilidade deste sintoma ser uma doença mais séria.

Quando você começar a suplementar em cima de digestivos, primeiro você vai notar melhora de seus sintomas. Isso é inacreditável a melhora que vai ocorrer. Em outra coisa, melhora na sua saúde porque vai começar a absorver alimentos que você come hoje em dia e não sei macumba você joga fora, só está causando mal estar e estufamento, dores abdominais, chega no final da tarde e muitas pessoas estão extenuadas, parece que são mulheres principalmente que reclamam, falam que parecem que estão grávidas a no final da tarde e estão com barriga extremamente estufada.

Chega de passar mal. Isso vai ter uma melhora muito grande na qualidade de vida é das pessoas em relação a sintomas digestivos, mas também vai começar a absorver melhor proteína, então, vai melhorar o cabelo, melhorar a unha. Vai melhorar inclusive a produção de neurotransmissores cerebrais, porque o triptofano vem da absorção de carne, que vai produzir serotonina e melatonina, a dopamina vem da fenilalanina que também está presente na carne. Hoje você come carne, mas você não aproveita totalmente a carne que você comeu, consequentemente, você vai ter uma diminuição do triptofano, da serotonina, da melatonina, da dopamina. Isso tem uma laminha de melamina da família e muitas pessoas não estão com depressão hoje em dia. Isso é a base de tudo: alimentar! Então, a gente tem que tratar a base da pirâmide, não a ponta do iceberg. Tem que tratar a base.

Vocês podem fazer uma experiência e vocês vão ver a diferença que vai dar na vida de vocês. Qualquer dúvida que vocês tiverem, deixem nos comentários que eu respondo para vocês assim que possível. Um grande abraço a todos e muito obrigado pelo apoio, que sempre é muito importante. Boa semana para vocês e até mais!

Fonte: Como melhorar a nossa digestão? por Dr Juliano Teles