Pular para o conteúdo

Dicas para cuidar do cabelo antes e depois da tintura


Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje eu estou aqui para mostrar para vocês como é que eu vou salvar esse meu cabelo antes de tingir. Isso mesmo, gente, hoje esse vídeo vai ser assim, meio em formato de blog, meio formato de “aí”, eu vou mostrar para vocês os cuidados que eu tenho antes e depois de pintar meu cabelo.
É o seguinte, eu vou pintar meu cabelo amanhã e ele está muito ressecado. Sabe por que é? Porque eu fui viajar e a água da Europa não funcionou bem no meu cabelo, o que acontece. A gente está aqui, gosta da água do Brasil. Do Brasil, sob a chuva em maio, é de bom nesse nosso país tem muita coisa boa além da água. Olha essa água, ela é muito boa para o nosso cabelo, mas enfim, depois que voltei da viagem, eu não realmente cuidei do meu cabelo. Não fiz nenhum tratamento bem potente assim, sabe, para recuperar.
Então, como eu vou pintar o cabelo amanhã, eu não posso escapar disso, porque antes de pintar o cabelo, eu tenho que deixar ele bem hidratado, bem nutrido. Gente, eu cortei, tem nada né? Foi a parede da academia que cortou. Enfim, gente, quebrei minha unha. Foi à parede da academia, dei um grito dentro do banheiro. Eu acho que a pessoa que estava no banheiro do lado deve ter pensado assim: “gente, essa menina tá assim, com a prisão de ventre absurda”, mas não, era só a minha unha que estava tendo partido ao meio.
Vamos dar esse tratamento. A mistura é que eu vou usar hoje é da Booster Mascar, que é uma máscara de nutrição intensa da Soul Power, e o Hidra Óleo também da Soul Power, que tem vitamina A e óleo de oliva, óleo de girassol, que é maravilhoso para nutrir e hidratar o cabelo. E gente, meu cabelo ele está necessitado. Então, já lavei com o shampoo. Agora eu tirei o excesso de água com uma toalha e vou aplicar essa máscara.
Ah, estava difícil de desembaraçar o meu cabelo tudo, tanto que ele está ressecado. Então assim, se você vai tingir, retocar o cabelo e tal, sério, faça uma hidratação, nutrição bem potente antes, para ele estar preparado para receber a tinta e não danificar tanto. Um pouco danificado gente, não tem como, mas se você já cuidar um pouquinho do cabelo, o impacto não é tão grande.
E o cuidado pós-pintura também é muito importante. Agora eu vou deixar a máscara de maracujá agindo no meu cabelo por 20 minutos, vai deixar o cabelo bem nutrido. Depois é só finalizar o meu cabelo como de costume, nada demais. Amanhã vou pintar o meu cabelo e depois eu volto aqui para mostrar para vocês o tratamento pós-pintura.
Também é uma dica que eu tenho para vocês é, no dia da tintura, eu gosto sempre de passar um óleo antes de fazer a pintura. O ideal é você fazer o retoque da sua tinta com o cabelo bem sujo, só que hoje não tinha jeito. Eu tinha que hidratar meu cabelo, então o único dia que eu tive para fazer isso foi um dia antes de tingir novamente o cabelo. Mas enfim, eu tinha que tratar o cabelo, tinha que lavar, não teve outra escolha. Mas se você tiver escolha, eu digo que você trate o seu cabelo uns três dias antes e deixa ele estar “tubo” para receber tinta, tá bom?
Eu já pintei o cabelo para Beauty Fair. Ganhei os produtinhos lá que eu vou testar inclusive aqui com vocês. O mais importante é a primeira vez que eu tocava no meu cabelo pós-tintura. Então, nessa etapa, eu gosto de fazer uma nutrição, uma hidratação, as duas coisas juntas, porque eu não faço uma reconstrução logo de cara. Porque, eu acho que o cabelo, ele está precisando mais de maleabilidade, hidratação, óleo, do que de uma reconstrução logo de cara. O cabelo, quando você acaba de tingir, ele fica um pouco rígido, ele não fica tão macio. Então, eu prefiro fazer primeiro uma hidratação e nutrição, ou separado, faz uma nutrição, uma hidratação, ou faz uma receitinha caseira e misturo as duas coisas, que é o que eu vou fazer aqui hoje e só depois eu faço uma reconstrução. Na próxima vez que eu pintar o cabelo, aí sim eu faço uma reconstrução.
E hoje eu vou testar com vocês um lançamento que eu vi lá na feira que eu ganhei da S.O.S Escova que é uma máscara de maracujá e óleo de Patuá que é bacana também, porque o óleo de Patuá, pela explicação dele, ele é muito nutritivo e também reconstrutor. Já vou fazer três etapas do cronograma em uma só, mas o mais importante que eu acho nessa fase pós-pintura é você hidratar e nutrir seu cabelo. Todas as informações de como eu cuido do meu cabelo, o que eu uso com a tintura, eu vou deixar aqui no box de informações para vocês.
Espero que tenham gostado das dicas desse vídeo assim meio vlog, de como eu cuido do meu cabelo pré e pós-tintura. E é isso, se vocês tiverem interesse em saber qual cor eu uso com a tintura, como que eu faço misturinha, eu vou deixar aqui no box de informações. A playlist do meu cabelo ruivo que tem todas essas informações.
Um beijão e até o próximo vídeo, tchauzinho.
Fonte: Cuidados pré e pós tintura #semanacabelotingido por Sarah Oliveira