Pular para o conteúdo

Descubra os melhores chás para aliviar gases estomacais e intestinais


Os sintomas de gases intestinais e estomacais são frequentes e incomodam bastante, indo desde um simples incômodo a dores agudas e intensas. Aqui é Angela Xavier e eu quero muito ajudar você que sofre com esse problema a não ter o mais um.
As causas desse problema são muito importantes, sempre a gente saber as causas. Pode ser uma refeição muito farta, conversar muito enquanto está comendo, porque aí entra muito ar e esses gases acabam que vão misturar ali e complicar, comer muito rápido né estressado, em pé comendo ali, muito rápido, ficar parado, sentado, deitado logo depois de ter comido, logo depois das refeições, comer em intervalos pequenininhos, ficar beliscando, isso também contribui muito. Em algumas pessoas, as causas podem ser intolerância à alguns alimentos (ovos, leite, derivados, feijões, batata, principalmente a doce, milho, brócolis, repolho, couve-flor e alimentos com fibra mais concentrada).
Na maioria das vezes, os gases são facilmente eliminados. Nosso corpo consegue que é produzido, o corpo consegue facilmente mandar isso para fora do intestino, na forma de puns que às vezes são fétidos e também na forma de arrotos.
Quando os gases não saem, aí sim vem os sintomas e chegam a dar a impressão de que a pessoa tá com algum problema mais grave mais sério como por exemplo alterações cardíacas ou infarto, porque a dor às vezes é aguda e bem aqui nesses músculos né. E se os gases eles acumulam ainda no estômago, a pessoa vai sentir uma sensação de estômago inchado, incomodado, vai ter arrotos, que na verdade é até bom né, se ela roda, o problema é ficar querendo arrotar esse gás não sair.
Aí fica pior, porque quando a pessoa arrota na verdade traz um alívio daquele incômodo. Às vezes acontece ter a perda do apetite, porque o seu corpo é seu estômago já tá ali cheio de gases, aí o e corpo entende que não dá para entrar mais comida, queimação na garganta, porque às vezes isso pode vir com o arroto, junto com refluxo com resto de comida ácida.
Os gases ao invés de acumularem no estômago, eles se acumulam no intestino. Aí a pessoa vai sentir dor abdominal intensa, aquela dor que às vezes fica passeando ali na barriga né, às vezes na forma de pontada ou então de agulhadas que incomodam bastante, inchaço abdominal, a barriga fica aquela barriga dura, prisão de ventre, cólica intestinal daquelas de torcer né, é horrível.
Os gases podem ser evitados. Saber onde isso como que você pode evitar os gases. Como?
– Comer devagar e em horários pré-determinados.
– Uso de líquido junto com as refeições.
– Evite alimentos que causam gases.
– Praticar exercícios físicos.
– Ter uma alimentação saudável e rica em pré e probióticos.
E para combater os gases, além de eliminar as causas mencionadas acima, a pessoa pode ter uma alimentação saudável e rica em pré e probióticos, ou seja, frutas, verduras, hortaliças ou então alimentos fermentados.
Dicas para combater os gases:
– Chá de erva-doce
– Chá de hortelã pimenta
– Chá de erva cidreira
– Chá de camomila
– Raiz da de Angélica Angélica
Existem outras pequenas dicas também, como por exemplo, pressionar a barriga no sentido horário acompanhando ali as alças é do útero e do intestino grosso.
Para evitar o acúmulo de gases, existem várias plantas que poderão melhorar o processo digestivo, o funcionamento não só do estômago, mas de todo o sistema digestório.
Se o intestino tiver muito preso, recomenda-se o uso de preparados que são laxantes, como por exemplo, semente de chia, linhaça com ameixa e mamão.
Tenha também cuidado com o uso de laxantes, como o chá de sene. E se você tiver pressão alta, tome cuidado.
Se você gostou, passe para frente e compartilhe com pessoas que você sabe que vai ajudar. É muito importante deixar seu like para que esse vídeo possa alcançar mais e mais pessoas.
Fonte: Chás que eliminam gases estomacais e intestinais por Angela Xavier