Pular para o conteúdo

Descubra as causas da dor nas costas relacionadas ao quadril.


,
você sabia que uma parte do seu corpo pode ser responsável pela dor nas costas? Pois é! No vídeo de hoje, eu quero te mostrar como isso acontece e também mostrar um exercício que você pode fazer para aliviar essas dores.
Como todo o nosso corpo funciona em conjunto, certo? Dividindo o esforço, dividindo o trabalho. Quando uma parte começa a não funcionar bem, outra parte vai ter que se esforçar mais, fazer mais do que tem que fazer para compensar isso.
Então, imagina o seguinte: você tem que dobrar para frente, pegar algo no chão. Quando você faz esse movimento, aqui toda a sua coluna, cada vértebra, tem que dobrar para frente. Mas não só a coluna, o quadril também tem que dobrar para frente, certo?
Agora, imagine o seguinte: se o quadril perde sua capacidade de dobrar para frente, o que acontece é que o movimento não acontece aqui e a coluna tem que compensar. A falta de movimento aqui do quadril sobrecarrega a coluna, por isso que ela dói.
O exercício de hoje eu quero te ensinar como melhorar esse movimento do quadril e você vai ver o quanto isso pode aliviar as dores na coluna.
Então, para fazer esse exercício, você precisa se levantar e destravar os joelhos. É só não deixá-los muito esticados e você vai inclinar para frente com a coluna reta, como se estivesse ajustando o banco do carro.
Certo, como não dobra? O movimento acontece todo aqui no quadril. Você vai até onde sentiu alongamento sem dor aqui no quadril e atrás da coxa. Esse é o limite do exercício. Você vai fazer esse movimento vai e volta, 30 vezes, 3 séries de 10 repetições. Vai lá até onde ouvir, sentir o alongamento sem dor, coluna reta e já tá compensando.
Não é para movimentar a coluna. Se você quiser fazer isso aqui com alguém olhando, com o celular gravando, você consegue ver até onde você consegue ir sem dobrar a coluna, tá? E vai até o limite, até onde não sentir dor, e volta, 30 repetições, 3 séries de 10 repetições.
O que você não deve fazer é isso aqui, inclinar para frente enrolando a coluna. O movimento não é para acontecer aqui, o movimento acontece no quadril. Deixa a coluna reta. Imagina que lembra no banco do carro e você desce, sem fazer esse arco, com a coluna já máxima reta que você conseguir. A Denise aqui tá chegou no ponto ou se ela for mais teimosa, pode ir um pouco mais, não é?
Imagine se o movimento não acontece aqui, já acontece aqui, então é só até o limite, entendeu?
Vamos para o segundo exercício: e no segundo exercício, vai precisar de uma cadeira. Você vai ficar sentado, não encostado na cadeira. Fica da metade para a ponta da cadeira, com os pés bem apoiados no chão.
Você vai deixar o corpo cair para frente, de forma relaxada. Você vai fazer isso até onde ficar confortável, não é para sentir dor, é para sentir só o músculo, principalmente da parte de trás do quadril, do bumbum, alongando. E você vai ficar nessa posição de alongamento durante 30 segundos.
Depois de alguns dias, eu lhe garanto que você vai sentir o quadril e a sua coluna muito mais leve, mais solta e, principalmente, sem dor.
E eu sugiro que assista também o meu vídeo aqui onde eu mostro como melhorar a flexibilidade do movimento do quadril e esse outro vídeo aqui onde eu mostro como você pode testar se essa dor que você está sentindo é causada pelo nervo ciático ou não.
Compartilha esse vídeo com alguém que você conheça que sinta dor nas costas. Vamos ajudar as pessoas! E se você achou esse vídeo útil, não esquece de dar o like e compartilhar com os seus amigos. Assim, conseguimos ajudar mais pessoas, não é isso?
Um grande abraço e até a próxima!
Fonte: POR QUE O QUADRIL CAUSA DOR NAS COSTAS? por Dr. Alexandre Mota