Pular para o conteúdo

Descubra a solução ideal para gordura no fígado com o Dr. Gabriel Azzini – Assista agora


Hoje, vou responder a pergunta que a Cristiane Saraiva fez no meu canal do Youtube. Ela perguntou se o médico disse a verdade quando ele disse que ela morrerá devido à sua esteatose hepática leve. Cristiane, pode ficar tranquila, porque todos nós vamos morrer um dia, mas provavelmente não será por um problema no fígado. A esteatose hepática é um problema muito comum, caracterizado pelo acúmulo de gordura no fígado. Existem diversas causas para isso, e hoje vou falar sobre as principais e o que você pode fazer para diminuir a progressão ou o risco dessa gordura no seu fígado.
Eu sou o Gabriel 11, e se você ainda não está inscrito no canal, convido você a se inscrever, porque encontrará muito conteúdo sobre saúde por lá. Quero saber de você se você tem gordura no fígado e se sofre com esteatose hepática. Responda aqui nos comentários. Se você não quer cair na chuva, pode baixar diretamente o conteúdo do meu site.
A esteatose hepática é o acúmulo irregular de gordura no fígado. Normalmente, o fígado não deveria acumular gordura, então isso sinaliza que algo não vai bem no metabolismo do seu corpo e está danificando as células do seu fígado, conhecidas como hepatócitos. Quando os hepatócitos morrem, essas células podem ser substituídas por tecido gorduroso. A gordura é produzida pelo próprio fígado em vários graus de esteatose hepática, sendo a mais comum a esteatose hepática leve, ou seja, não é permitido e não é isso que vai te matar, principalmente se não evoluir para graus mais graves.
As principais causas de esteatose hepática são o consumo de drogas que prejudicam o fígado, como o álcool, que é a causa mais comum, e drogas ilícitas ou até mesmo drogas lícitas, como anti-inflamatórios, que são tomados cronicamente por muitas pessoas. Estas drogas podem danificar o fígado causando a esteatose. Muitas vezes, a esteatose hepática é uma manifestação de insuficiência hepática, ou seja, quando o fígado não consegue funcionar adequadamente.
Além disso, a esteatose hepática pode ser causada por uma infecção, como as hepatites A, B e C, que são doenças causadas por vírus no fígado, que podem destruir as células do fígado, causando a hepatite e a esteatose.
Infelizmente, as causas mais frequentes de esteatose hepática são as causas que podemos evitar. Estão associadas à nossa alimentação, principalmente uma alimentação inadequada. Se você gosta de patê de foie gras, que é uma iguaria principalmente francesa, você deve saber que é feito exatamente com fígado gorduroso. Eles pegam gansos e os deixam presos por um longo tempo, enchendo-os de carboidratos refinados. A pessoa coloca uma mamadeira na cabeça do ganso e bombeia quantidades enormes de carboidratos refinados (basicamente, açúcar) dentro do estômago do ganso. Isso deixa o fígado do ganso de 3 a 5 vezes maior do que o tamanho normal, produzindo um patê muito saboroso, mas decorrente de um fígado de ganso muito doente.
Então, a primeira coisa que você deve fazer para evitar um fígado gorduroso é evitar o consumo exagerado de carboidratos refinados, como açúcares, refrigerantes, sucos de frutas e todas as farinhas, como a farinha de trigo e aveia, pois elas são carboidratos refinados. Você também pode passar mais tempo entre as refeições, isto é, ficar mais tempo sem comer. Comer a cada três horas é muito difícil para você parar de ter picos de insulina que estimulam a produção de mais gordura no seu fígado. Tente deixar mais tempo sem comer, fazendo alguns dias pelo menos da sua semana de jejum intermitente. Dessa forma, seu filho começará a gastar essa gordura acumulada como forma de energia, em vez de sempre adicionar mais gordura e nunca a utilizar como forma de energia.
Se você tem filho gorduroso devido à sua alimentação e hábitos inadequados, não fique completamente triste, porque embora você vá morrer um dia, pode ser que não morra por problemas no fígado. Se modificar o seu estilo de vida e sua dieta, pode sim ficar livre da esteatose hepática, do fígado gorduroso. Além disso, existem suplementos que podem ajudá-lo a diminuir esse acúmulo de gordura.
Se você quiser saber mais sobre quais são os suplementos que você pode preferir, clique no link que aparecerá aqui no meu canal. Não se esqueça de baixar o e-book clicando aqui ou diretamente no meu site. Muito obrigado por assistir até aqui. Nos vemos em breve no próximo vídeo.
Fonte: MELHOR REMÉDIO PARA GORDURA NO FÍGADO [ASSISTA!] | Dr. Gabriel Azzini por Dr. Gabriel Azzini