Pular para o conteúdo

Conheça o Dr. Dayan Siebra e seu tratamento para problemas renais

Cuidados com os Rins

Olá, me chamo Da Sr e este vídeo é especificamente para você que deseja saber como cuidar dos seus rins. O rim é tão importante assim em nossa vida, sendo um grande filtro que manda uma mensagem para nós, no Facebook, dizendo assim: “De toda a manhã, já perdi um rim, gostaria de saber de alguns cuidados para que isso não aconteça com o meu outro rim”. Se você quer saber quais doenças renais podem causar problemas, como cuidar dos rins e o que fazer para evitá-las, continue lendo este texto.

Quando pensamos em rins, geralmente pensamos em infecção ou cálculo renal. No entanto, muitas outras doenças podem causar problemas renais, pois é pelos rins que todo o nosso sangue passa. Ou seja, é como se nossos rins fossem o filtro do nosso sangue.

Imagine que você tem um filtro na sua casa e todo a água passa por ele. Quanto mais suja a água estiver, mais você vai ter que trocar as velas do filtro da sua casa. Com os rins, acontece da mesma forma, eles filtram as impurezas do sangue e transformam em urina, que cai no sistema coletor, desce até a bexiga e é expelida pela urina.

Existem alguns alertas que indicam que você pode estar começando um problema renal. O primeiro alerta é a hipertensão e o diabetes. Essas doenças são campeãs em levar as pessoas a um quadro de insuficiência renal, se não forem tomados os devidos cuidados.

Quando os sintomas de um problema renal aparecem, geralmente a coisa já está mais complicada. Os sintomas de doença renal, como a hipertensão e o diabetes, são sinais de alerta. Mas, infelizmente, muitas pessoas se esquecem dos rins e acabam)terminando suas vidas com problemas renais.

Além disso, muitas pessoas formam cálculos renais por causa de carência de vitamina K2, por beberem pouca água e por não ingerirem frutas cítricas. Porém, é importante saber que água com limão e frutas cítricas não levam à produção de cálculos renais.

Outro problema que pode causar insuficiência renal é o uso exagerado de whey protein e anabolizantes. Por isso, o ideal é que você procure um médico endocrinologista e um nutrólogo.

O importante é que você esteja atento aos sinais de alerta e cuide bem dos seus rins para evitar problemas renais no futuro. Mantenha seus níveis de pressão arterial normais, cuide para não ter diabetes, faça suplementação e uso de proteínas sob a orientação médica, evite sódio e carboidratos, beba muita água com limão e, se já teve problemas renais, consulte um nefrologista ou urologista pelo menos uma vez ao ano.

E então, você já teve problemas renais? Compartilhe sua história nos comentários!

Fonte: Problema nos RINS? Conhece alguém? | Dr. Dayan Siebra por Dayan Siebra