Pular para o conteúdo

Conheça Laim e Elza, o casal mais engraçado da Chapada Diamantina, Bahia


Olá! No vídeo de hoje, vamos juntos até Andaraí, na Chapada Diamantina. Você vai conhecer um casal no mínimo inusitado, o Seu Celino e a Dona Elza. Olá, me chamo Matheus, sou cantor, compositor e apresentador de TV, mas acima de tudo, sou um contador de histórias. Hoje, nós vamos até a Chapada Diamantina, no belíssimo município de Andaraí. Eu tenho muitos amigos por lá e quero mandar um abraço a cada um deles.
Eu conheci um casal inusitado, o Seu Celino e Dona Elza. Eles moram lá na zona rural e ela faz um peixe diferente. Você vai entender daqui a pouco sobre esse peixe. Eles têm uma relação bacana e eu até brinquei em outro vídeo que é com Luís Santos, dizia: “Consideramos justa toda forma de amor.” E a forma que eles se amam é uma forma diferente e você vai descobrir o porquê.
Do extremo para extremo, seguimos percorrendo o interior de Andaraí. Aqui, a casa simples tem história para contar e é na comunidade de Fazenda Velha que vivem Seu Celino e Dona Elza, um casal muito divertido que toca um estilo de vida pacato. A relação deles é no mínimo curiosa e você vai constatar isso daqui a pouco.
Mas antes, a gente deu um pulinho na cozinha, onde, na companhia do fogão de lenha, era preparado um sopão de dar água na boca. E depois de ver a panela borbulhando, é hora de ir para a mesa, comer e prosear um bocado. Aqui do meu lado, Dona Elza e também Seu Laine, e eu tô aqui no meio, cada uma ponta que eu tô meio que de advogado aqui hoje.
E isso é a primeira coisa que eu preciso saber: quem tá em casa também. Você sabe com quem manda e eu me mando aqui na casa. Ela falava “Teixeira de Carvalho”, Elza. Eu, quando eu não tô aqui, é você. Quando eu tô aqui é aí. Eu queria a cabeça do meu papel cabeça! E eu sou feio e você é bonita, cuidado quando a senhora não tá aqui. Não sei lá, tem que cuidar. Gosta de falar! Já pensou no caso de família?
Eu e ela somos sérios, a ela sabe disso né?
O amor, o amor reconheça!
Fogo ainda pega fogo aqui.
Graças a Deus, não falta o fogo.
Mas não, eu vi tu fala que eu tô mentindo.
Tô bom então.
Essa daí também, cabra para a babá da cabra.
Tá vendo, tá vendo. Peixe, arroz e o pirão de peixe. Arroz, um macarrão só que já tá um jeito na cama ficou lá. E aqui, aqui é o coração é o cola. Como é que chama aqui?
Se chama cola, é o pirão do peixe. O nome de cola, a chama desse nome aí é curricular. E como é que faz na escola?
E eu estou magrinha assim porque a genética é boa. Tem duas coisas na vida que eu tenho duas grandiosas: comer, tomar pinga e eu gosto de fazer isso no programa, né? Na televisão. Aí o povo já fala que eu tô bebendo muito e comendo mais ainda. Aí agora eu tô assim. Você não quer?
Bom, isso não. Não acho de pinga e conhaque é mais guto da cachaça. Ypióca já, aqui ó. Porque aí ele é levanta, que ele tá deitado.
Obrigado por nada, queria me divertir muito. Tem muita risada. Pessoal de casa só quem tá aqui ó. Ai, meu amor! Eu adoro, eu adoro que o dendê no programa que a gente faz só é do jeito que a gente faz. O que a gente tem? Pessoas como vocês. Mas significa a gente conhece, que a gente resenhou em casa e eu fico muito fiel. Final da Avenida Nações Unidas, agradeço muito. Procurada, mas não sai de tão longe para vir aqui e é assim, fazendo amigos, comendo comida gostosa e ouvindo histórias. Com essa brincadeira do caso de família de estar nessa interação positiva que a gente segue viajando e contando as histórias da nossa gente, um povo do bem e não é falhado por aí. Verdade é.
O casal, viu? Menino, e eu ali no meio, me sentir Cristina Rocha que apresenta o Casos de Família. Se você gostou desse vídeo, dê um joinha (like), é muito importante para a gente. Além disso, comente, compartilhe com seus amigos. O principal, se inscreva no nosso canal, clique no sininho e ative as notificações. Por aqui, tem viagens, minhas canções, poesias, entrevista, bate-papo, análise, crônica, pensamento, tem de um tudo e tem para todo mundo. Inclusive, um dia que você ver, agora, dê uma olhada no canal e descubra outros vídeos. Eu volto em breve. Tchau!
Fonte: O casal mais engraçado do Brasil! Conheça Laim e Elza, de Andaraí, Chapada Diamantina, Bahia. por Matheus Boa Sorte