Pular para o conteúdo

Como tratar a tosse seca e rouca de madrugada em crianças alérgicas.

E aí

Oi Verônica, tudo bom Verônica. Doutor, sabe aquela tosse seca feia e rouca de madrugada que o seu filho tem? Como tratá-la em crianças?

Oi Verônica, não é difícil, né? Primeiro, você tem que saber se é realmente alergia. E assim ó, tosse rouca a gente pensa na chamada tosse de cachorro, né pessoal? A criança late, imitando o latido de um cachorrinho. Por quê? Porque é uma tosse que vem da laringe, de um processo inflamatório. Às vezes, quando acontece isso, acaba sendo provocado pós infecção viral, num processo de laringite e faringite viral. E aquilo acaba deixando a tosse de cachorro na época da laringite. Tem que procurar o médico, tem que entender realmente o que está acontecendo com ele, saber o que fazer e saber realmente se tem um processo alérgico ou um processo viral.

Como é que se investiga a alergia? Um teste alérgico tem que fazer, uma avaliação física e um histórico familiar e pessoal do paciente. Se tem algum processo de obstrução nasal, tosse, falta de ar, alguma coisa assim, você já tem que fazer um diagnóstico diferencial, confirmando processo alérgico ou um processo viral.

Quando acontecer isso, é realmente indicado iniciar um controle de ambiente e também terapia de dessensibilizante, vacinas específicas contra os alérgenos que por acaso vierem positivos. Espero ter te ajudado, Verônica.

Mais fácil o diagnóstico bem feito, né? Porque você pode ser às vezes o início de uma reação respiratória, obstrução respiratória, levando a asma, bronquite. A gente sabe que a bronquite começa assim e ela vai piorando gradativamente. Então, se você não cortar esse mal pela raiz, você realmente não ensina o organismo do seu filho a não ter mais o processo alérgico. E daqui a pouco vai virar uma coisa maior.

Então, procure seu médico. Um abraço. Muito obrigado pela sua pergunta.

Fonte: Tosse seca e rouca de madrugada que o alérgico tem? | Como tratar em criança? por PROJETO BRASIL SEM ALERGIA