Pular para o conteúdo

Como tratar a arritmia cardíaca: causas, sintomas e opções de tratamento.


Concretamente, acredita-se que qualquer batimento errado do coração seja um problema, seja uma batida isolada, errada ou duas delas juntas. O coração é formado por cerca de 115 células musculares, cada uma com capacidade de começar uma batida elétrica. No entanto, existe uma ordem natural no coração para seguir e essa é garantida pela saúde natural do coração. Mas isso pode ser afetado por uma série de fatores, como pressão alta, diabetes, infarto, doenças genéticas, problemas de válvula e outras mudanças na estrutura do coração, mesmo que microscópicas.
Alguns pacientes sentem falta de batida ou falha no batimento do coração, o que é um sintoma comum. Outros sentem batedeira ou batida muito rápida, às vezes bate no pescoço. Além disso, pode haver cansaço, falta de ar, sensação de desmaio e, às vezes, desmaios.
Desde a década de 80, existe um procedimento não cirúrgico chamado ablação por cateter, que é passado pela perna e pelas veias até o coração para localizar o foco da GM e aplicar calor local para queimar o foco da GM. Esse procedimento é indicado para casos específicos e pode ser feito para reduzir os sintomas ou diminuir o risco de vida do paciente, dependendo das indicações específicas. No entanto, a cura nem sempre é garantida.
Fonte: Arritmia Cardíaca por Hospital Samaritano