Pular para o conteúdo

Como lidar com TPM de forma eficaz: dicas e informações úteis.


Que acontece todos os meses tem dia marcada para começar, mas muitas vezes causam alteração de humor tão grande que é mais forte que todas nós mulheres juntas, a TPM (Tensão Pré-Menstrual). Assunto de hoje com a psicóloga Lígia Guerra.
Bom dia, lésbica. Quem me pediu o tema foram os transformamos física e psicologicamente e comunidade, e é bom que eles aprenderem cuidado com a gente. Tem dúvida? Eu acho que primeiro ele tem que finalizar, ele tem que falar que que tá acontecendo hoje, né, porque é o grande problema que vem das mulheres e que por vezes elas não percebem que estão com TPM ou assim pior do que isso, elas nem perceberam em nenhum outro momento da vida. Ela só ela só tem bonita quando as pessoas que finalizam. Então, a primeira grande dica que eu dou para os homens que estamos assistindo é que eles monitorem também a questão do ciclo, entendido pessoal das coisas esposo, porque às vezes esquece se é nesse período do meio, digamos todo dia 10, vezes entre falaremos também entra no app conjugal que os dois têm que conviver, isso também se aplica claro avisar os pais, a mãe, as irmãs e irmãos que também não aguenta tudo, moleque sofre com sintomas de uma forma mais forte.
Agora é legal também ter o deserto e essa consciência. Às vezes o ciclo não ocorre bem certinho, né? Eu não bem bacana é como uma muleta ver, não é mesmo? Olha tão bacana isso que você tá falando, eu acho assim que nós temos que fazer assim nossos ajustes físicos e mentais. Primeiro deles, cuidado com a nossa alimentação nesse período, porque nós temos aquela propensão a retenção líquida. Que mulher que não tem sucesso em Catú, um certo físico que tá o sal que tem dor de cabeça, né, para não ter reter líquidos. Criadores de cabeça aqui para chocolate, vinho, que a gente sabe que assim por sintomas e a questão física que você tem uma atividade física ótimo, mas nesse período você tem que cuidar para não exagerar, porque teu corpo já tá passando por uma carência por um processo todo assim de sangramento que a gente mulher fica mais frágil. E isso que a mulher não tem atividade física, eu sugiro que venha ter regulamento, porque só também alivia os sintomas da TPM.
A medicina ayurvédica ela fala muito dessa desse princípio né que é uma medicina oriental que a Sofia princípios da yoga. A falta que a TPM ela é um indicativo importante para a mulher vem se preparando para você comer Hospital do meio que na verdade limpa um físico e também o aspecto psicológico da Mulher. Vou trazer para que todos temos esse bombardeio que a gente tem hormonal, de estresse comportamental e pensa que você colocou, é o autoconhecimento para que agente não utilize esse período do mês com uma mulher tem uma desculpa para jogar o lixo para fora, né? E ela estuda a gente precisa mesmo é a tratar desse assunto com bomba, mas isso nem sempre.
A onde era agora o roteiro de teatro enviado. Neste momento ficar tão desejado por todas é o que dizem os homens, uma mulher assim dá medo. Ele é o nome no festival de teatro de Curitiba, ao som da personagem. Eu aposto que tem um me ligar, não, um dos palcos para as ruas. Eu tenho vontade de matar, vontade de matar algumas pessoas. A minha TPM é isso, vá ficar bem. Alterações de comportamento, alterações no corpo, o período muitas vezes complicado. Hora de saber se quem está junto é mesmo companheiro, a gente baixa a cabeça e deixa acontecer. O que se enfrentar é pior problema maior em casa, que daí como é que coitado aguenta, né? Não consegue. Eu fico bastante humor, briga bastante, você tem medo da um coisa. A gente que não tem como controlar, mais conscientes ficar longe. Não me Irrita, não tem que avisar, né?
Agora em casa, o seguinte é o corpo da gente devolve para gente a forma pela qual a gente o trato. Então, se você é bombardero, documento inteiro com Expresso não falta de cuidados nesse período, os sintomas se agravarem muito, então importante que já que os homens querem nos ajudar que ele não demandem no parto faça com que a gente viu nossos pés durante o mês, porque com certeza daí no período da tensão primeiros Cláudia e também vai ficar mais equilibrada, porque é uma consequência.
No meu blog essa semana, até coloca aqui uma questão, assim como a gente trata meio ambiente e o meio ambiente responde para gente. O nosso corpo também meio ambiente, a gente tudo que a gente joga nele, ele vai trazer uma resposta para gente positiva ou negativa. Agora que tem me pode unir o casal. Seu cavalo sobre RD, isso leva numa boa, né? Evento também ver se o processo de autoconhecimento entendendo o que é natural, porque a gente pode ser a reflexão. Então, ao invés de ser uma tensão pré-maluquice pode ser uma tensão premeditação.
Já perceberam que normalmente a pena ela chega juntos a todas as mulheres que têm a mesma rotina mesmo período acontece no trabalho né. Os homens que trabalham com a gente, ele era criança coitadinho. Ele não tem como entender isso. Então, a gente tem que ter também essa habilidade de perceber que essa diferença falou, sempre unir gente, não separar. A gente fala para ele que no dia que ele tem a TPM dele tá vendo como ele fica em homem também, escrito por favor, não da menopausa, é andropausa, um tema que a gente ainda vai colocar aqui na nossa coluna. A gente vai ver que tu não toma toma muito parecido. Vem interessante que os homens vão trocava comentou muito que entendem então mulher muito melhor aqui no dinoco, imaginar que você.
Fonte: TPM – Como lidar com ela? por Lígia Guerra

Marcações: