Pular para o conteúdo

Como identificar e tratar a Bronquiolite Viral Aguda BVA em crianças


Olá pessoal! Sejam bem-vindos ao Fizerem! Eu sou o Professor Adriano e hoje vamos estar falando sobre Bronquiolite Viral Aguda. Sabemos que estamos chegando no época de inverno no qual as condições respiratórias são muito frequentes, então fica conosco que vamos falar sobre isso hoje.
Ah, então você já sabe, não esqueça de se inscrever no canal, curtir o vídeo e compartilhar com quem você acha que precisa saber dessas informações.
E aí, e aí, e aí? Então, Bronquiolite Viral Aguda não é fácil, qual é a definição desse tema, né? Como que nós podemos explicar? Ela é uma condição respiratória que acomete crianças, bebês especialmente até os dois anos. Nos Estados Unidos, estima-se que aproximadamente vinte por cento das crianças nascidas por ano podem apresentar algum tipo de infecção respiratória viral e que provavelmente o seu diagnóstico vai ser de Bronquiolite Viral Aguda. Ela deve ser tratada com cuidado, já que os custos estimados por ano envolvendo a doença podem chegar próximo de dois bilhões de dólares por ano para ter os cuidados adequados e o atendimento de saúde para essas crianças. Então é de extrema necessidade que nós tenhamos conhecimento sobre ela.
O que é muito comum verificar é que as crianças, especialmente em períodos de inverno, no qual fica mais frio, desenvolvem esse tipo de condição respiratória, a Bronquiolite Viral, na qual ocorre uma infecção por vírus. Então, alguma patologia, algum agente patológico que pode ser algum tipo de vírus, mas o vírus sincicial respiratório é o mais comum de acometimento dessa doença.
Os sinais e sintomas são muito comuns que verificamos, tosse exacerbada, febre e desconforto respiratório. Se você não acompanha o nosso vídeo, nós temos um vídeo que nós falamos sobre os sinais de pneumonia em crianças, no qual a Bronquiolite pode iniciar um processo de doença respiratória aguda que pode se transformar em uma pneumonia lá na frente. Então, nós podemos observar isso e temos que ter bastante cuidado com as crianças que conhecemos, para estar atento aos sinais e sintomas, porque se nós identificamos os sintomas a princípio, o prognóstico, o resultado lá na frente normalmente é muito melhor.
Então, Bronquiolite Viral Aguda ela acontece especialmente nos brônquios, então lá na parte mais interna dos nossos pulmões. Ela passa não é nos brônquios principais, mas nos brônquios e áreas menores, no qual esses brônquios, eles vão ficar sobrecarregados de muco e secreção. Então, essa vai ser a dificuldade respiratória da criança. Então, nós possamos ter bastante atenção para que nós possamos levar o serviço de saúde o quanto antes possível.
Vírus Sincicial Respiratório, o qual causa Bronquiolite Viral Aguda, que acomete principalmente crianças de 0 a 2 anos, acontece principalmente no inverno. Nós devemos ter bastante atenção para fazer um encaminhamento adequado sempre que necessário.
Fonte: Bronquiolite Viral Aguda (BVA) – Saiba quais as características, sintomas e o que fazer por PhysioBRAIN