Pular para o conteúdo

Como garantir o auxílio-doença com pressão alta no INSS

Bom dia!

Olá amigas ou amigos do Canal Brasília 24 horas, tudo bem com vocês? Eu espero que sim! Hoje, dia 14 de outubro de 2019, venho trazer para vocês mais uma informação de grande interesse e importância sobre a questão do INSS e a questão da pressão alta.

Para quem tem pressão alta, vou estar mostrando como solicitar o auxílio doença. Então, como solicitar o nosso tema para quem tem pressão alta? Vamos entender mais sobre este assunto.

Bem gente, muitos brasileiros são diagnosticados diariamente com hipertensão. Essa doença, conhecida popularmente como pressão alta, é quando seu coração bate e contrai e bombeia sangue pelas artérias para o resto do seu corpo. Esta força cria uma pressão muito alta sobre as artérias e existem alguns fatores que podem levar à hipertensão, que são elas: genética, obesidade, alcoolismo, sedentarismo, tabagismo e consumo excessivo de sal.

Por ser considerada uma doença perigosa que pode fazer com que o trabalhador fique afastado de suas atividades, é possível solicitar auxílio doença que visa garantir que o segurado tenha o tratamento e recuperação adequados para conseguir voltar às atividades de trabalho.

Então, como solicitar auxílio doença se tenho pressão alta? Quando o paciente que tem hipertensão tem que passar por algum período de tratamento específico, onde a equipe médica, incluindo o perito do INSS, entenda que ele não pode continuar trabalhando, ou também quando devido a essa doença ele acaba desenvolvendo complicações, é concedido o benefício.

E é muito importante que muitas vezes pode ser que a Previdência Social não libere que um paciente hipertenso receba auxílio doença, e por ele não precisar ficar afastado do trabalho, e por isso é importante saber identificar qual o seu caso e qual a documentação necessária para solicitar. Para pedir auxílio doença para hipertenso é necessário a apresentação de documentos médicos referentes ao tratamento ou internação, que são eles: laudos dos exames, atestados e relatórios.

Lembrando que é necessário passar por um perito da Previdência Social que vai avaliar o caso e todos os documentos médicos que você fornecer. Afinal, os documentos que você fornecer ao perito vão contribuir e facilitar o processo de conseguir começar a receber o seu benefício.

Para marcar o perito da Previdência, basta agendar um horário pelo site do INSS, separar todos os documentos solicitados e comparecer na agência no horário marcado.

Então gente, hoje essa matéria que eu vou deixar para vocês é muito breve, mas com muita importância. Se você tem pressão alta ou sabe de alguém que tem pressão alta ou se algum familiar seu tem pressão alta, é agora a hora de você procurar e ganhar esse benefício. Você vai estar pedindo um período já vai estar de andando junto a uma agência do INSS, um perito para avaliar o grau da sua pressão e dar-lhe apoio caso ocorra devido às complicações na sua saúde devido à sua pressão alta. E o INSS agora também disponibiliza esse auxílio doença para quem tem pressão alta avaliada pelo médico perito do INSS.

Muito obrigado pela sua companhia, pela sua atenção! Deus abençoe a todos e fiquem ligados para receber outras notícias e outras matérias. Compartilhe com amigos, é muito importante que você compartilhe as notícias que você recebe para amigos para que outros também fiquem entendidos sobre o nosso canal, sobre nossos temas. Se possível, se inscreva no canal. É muito importante! Se for possível, você se inscrever no canal para manter esse canal ativo e operante.

Desejo a vocês um ótimo dia! Fiquem todos com Deus e até o próximo vídeo!

Fonte: INSS: PRESSÃO ALTA PODE GARANTIR AUXÍLIO- DOENÇA por THAIS EXPLICA