Pular para o conteúdo

Como escolher o melhor colchão para aliviar dores nas costas


E aí pessoal, tudo bem?
Sabe que eu tô aqui deitado, vou falar de umas perguntas das mais frequência que não constróem o colchão. Será ele um vilão ou a solução dos seus problemas? Bom, eu sou Tiago, uma sorte fisioterapeuta especialista em problemas de coluna e dor nas costas, e eu quero falar aqui pra vocês hoje algumas dicas rápidas do que você deve ou não deve fazer para resolver esse dilema ou esse problema.
Antes de você sair por aí gastando uma fortuna em um colchão que às vezes pode não ser a solução, dê uma escutada no que eu vou falar. Há muitos anos atrás, um artigo falava sobre a necessidade da população estar trocando de colchão nos Estados Unidos e que 80% da população lá na América do Norte se davam muito bem no caso em relação aos colchões de mola. Eles eram ideais para aquela população. Será que aqui pra gente no Brasil também é assim? Acredito que sim, mas antes de você sair também comprando o show de bola, vou te dar algumas dicas.
A primeira, desde a loja, vai lá e deite. Fica cinco, dez, 15 minutos. Perde a vergonha, não tenha vergonha de ficar deitado. Só assim você vai saber se aquele colchão é confortável e adequado para você.
A segunda dica, deixe em outros lugares, aproveite a casa de um parente. Aproveite que você tiver fazer uma viagem ao hotel. Se você achou que aquele colchão foi bom ou não pra você, veja o tipo de colchão e a marca, e vai atrás para saber o que aquilo ali tem feito de bom para você.
E a terceira dica, desconfie de colchões que trazem milagre para cura de dor. Porque se você já tem um problema de dor, naturalmente o problema não é só o seu colchão. O problema está relacionado muitas vezes a um problema inexistente. Então, o que eu quero dizer aqui é que você vai trocar o colchão, vai ser a solução do seu problema? Muito provavelmente não. Mas numa grande minoria assim, as pessoas que já tenham chances muito, muito velho estão e acordam de manhã com dores nas costas, pode ser que o problema seja realmente o colchão. Mas essa é uma melhoria dos problemas das pessoas. A nossa sua grande maioria já tem um problema instalado, e aí o colchão, quando você troca, pode até amenizar. Mas a sua dor, ela só vai ser resolvida com tratamento fisioterápico especializado para poder dar um fim nisso. Mas o que eu geralmente falo é: procure primeiro tratamento. Se você tiver uma melhora, eu garanto que você vai ter naturalmente. Você não vai precisar gastar muito dinheiro porque o tratamento, se você procurar no início, ele vai ser curto e rápido. O custo em relação ao colchão vai ser 3, 4 até 5 mil reais, isso um bom colchão. Porque se você comprou um colchão que não é tão bom assim, naturalmente ele vai durar pouco. Então, procure o tratamento no início. Veja se houve melhora. Se você fez esse tratamento, não teve nenhuma melhora ou o item que o têm piorado, aí sim você troca o colchão. Até lá, procura ver o que está de fato acontecendo.
Ok, e preste bem atenção também no que você faz, deixe de fazer, sua alimentação, a sua postura, seu estilo de vida, tá fazendo exercício, tá se alimentando bem. Pode parecer besteira, mas tudo isso realmente influencia nos seus problemas de coluna.
Se você gostou, compartilhe com seus amigos. Curte, eu fico aguardando aí vocês pra tirar todas as suas dúvidas.
Forte abraço pessoal. Tchau tchau.
Fonte: Qual o melhor colchão para quem tem dores nas costas? por Vida de Coluna