Pular para o conteúdo

Colite: causas, sintomas e tratamentos


É mais um vídeo, né? Mas hoje essa moça tá diferente aí, uma roupa, né gente? Agora vou falar pra vocês de outro assunto que é o colete. Eu tenho colite ulcerativa e queria falar pra vocês como foi na gestação. Foi muito boa, gente. Não tinha muito medo de passar mal na gestação, mas acabei passando por situações complicadas por conta da colite. O médico falou que não ia ficar assim, mas acabou piorando. Quando ficava menstruada, a colite tocava toda junta e a dor era muito forte. Durante a gestação, primeiro pra administração, eu só precisava continuar prestando atenção no que eu comia. Meu ginecologista falou que ela ficaria mais inerte durante a gestação, e realmente ela ficou na maior parte do tempo. Tive episódios de colite apenas duas vezes nos primeiros seis meses.
A dor é completamente diferente de quando não estamos grávidas e um bebê já está muito quente, acredite. Eu achei que estava cheia já numa perna e nas costas. Tudo bem, a colite fica mais quieta durante a gestação e não aparece tanto. Eu tive uma crise, mas acho que foi por conta de batata frita. Não posso comer de tudo, né? E outro nem sei como pode achar, esses dois episódios que deram a colite na nada.
Queria falar um pouquinho mais pra vocês sobre a colite durante a gestação. As plantas não querem se você tem um objetivo. Você quer agradar na boca, pode ficar durante a gestação. Trabalho de parto tive cesariana, mas entrei em trabalho de parto em absurdos. Se tivesse essa lei com 39 semanas, com certeza teria pedido parto normal. Francisco Louçã, com 2.900, nasceu grande e com 47 centímetros.
Mas eu sou muito pequenininha, tenho um metro e 53. No final da gestação, eu pesava em torno de 30 a 40 quilos, mas estava pensando 49 quilos. Não sou forte, uma pessoa forte sobre o território da sede, dor, mas não sei se a gente vai conseguir ou não, eu sabia que não ia conseguir. Mas depois eu faço um relato de parto pra vocês, conta como foi tudo.
A colite é o que eu queria mais falar sobre. As pessoas me perguntam muito sobre o que não pode comer. Sim, tem um vídeo com os alimentos proibidos, mas você tem que descobrir por tentativa e erro, né? E ver o que te faz mal. Não só que está indicado medicamento, vou falar o que eu tomar na devolução. Que você quer tomar ou não, você é quem sabe o que você faz. Bom, NASONEX durante tratamento é o único medicamento que faz a dor passar. Eu tomo o grupo composto em bota, gosto horrível, mas é o que vai mais rápido, 40 gotas é o máximo que se pode tomar.
É isso, o que eu tô aí faz muito tempo que canto, porque faz muito tempo que eu não tenho. Graças a Deus, ele está dizendo que a mãe é tão grande que eu acho que esqueço, porque a política também é uma doença muito ligada ao nacional. Se você passa nervoso, se você fica pensando nela, ataca, você fala alterada no trânsito e aí fica presa na barriga. Às vezes, até como uma coisinha de nada faz pensar nisso e nem com nós não significa também que você vá passar. Não nessa vez ela me deu.
É isso, gente. São muitas dúvidas que têm na política e as pessoas têm, e se vocês quiserem saber mais alguma coisa pode provar que eu respondo. Agora que o meu bebê nasceu, continua TV dois episódios de dias de crise, mas foi coisa que eu comi, foi burrice minha mesmo. Mas foi bem mais leve e a felicidade é tão grande que até esconde as crises.
Se você gostou desse vídeo, se inscreva aqui no canal. Se você quer saber mais alguma coisa de política, se você tiver alguma sugestão de vídeo pra falar sobre esse assunto, sobre alguma coisa mais específica que você quer saber, veja bem, nós temos comentários a fazer questão de revelar como é afinal está a gente.
Fonte: MAIS SOBRE COLITE por Ana Rita Rodrigues