Pular para o conteúdo

Cirurgia de Ginecomastia: Riscos e Complicações [Guia de Cirurgia Plástica]


E lá no vídeo de hoje, nós vamos comentar uma dúvida que tem perturbado muita gente: Quais os riscos de uma cirurgia de ginecomastia?
Bem-vindos ao meu canal de cirurgia plástica, como Dr. Jacinto. Mais uma vez, muito obrigado por vocês estarem aí. Quem faz uma cirurgia de ginecomastia está correndo algum risco? Olha, se você escolheu o cirurgião adequadamente e ele te levou para um hospital com recursos, os riscos dessa cirurgia são baixíssimos. Mas, é mais arriscado você passear de bicicleta no final de semana na rua perto da sua casa do que fazer essa cirurgia, pode acreditar.
E, no entanto, os riscos começam com a escolha do cirurgião inadequado para a sua cirurgia. Escolha um cirurgião plástico credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, e cirurgiões que tenham acesso a hospitais que possam tratar um caso como o seu com toda segurança. Portanto, os riscos intraoperatórios desse tipo de operação são baixíssimos, quase nulos. A maioria dos problemas que acontece vem depois da cirurgia.
Então, quais são os riscos de uma cirurgia de ginecomastia? Olha, como eu disse, se você estiver em um hospital adequado com um cirurgião credenciado, os riscos são muito baixos. Assim como em toda cirurgia, existe o risco de complicações relacionadas à cirurgia e à anestesia. As complicações na verdade, acontecem após a cirurgia, quando o paciente já está em casa. E quais são elas?
Primeira delas, em cima de todas, o hematoma. Os pacientes, se mexerem a área operada antes do prazo que o médico havia dado, podem provocar um hematoma naquela região operada, ou seja, o local operado se enche de sangue. O médico precisa levá-lo para o hospital e drenar aquilo, ou então aquilo abre a sua cicatriz e sangra. É sempre um problema muito sério.
O segundo é a infecção. O paciente não tomou antibiótico como foi receitado, se a cirurgia não foi feita no lugar adequado, você pode ter uma infecção no local e se disseminar por todo o corpo. Por isso, volto a repetir aqui aquilo que eu já falo há muito tempo, a necessidade de você conhecer o seu médico e operar apenas com cirurgião plástico habilitado.
Nós estamos entendidos, Dr? Como é que eu posso, então, diminuir ao máximo os riscos de uma cirurgia de ginecomastia? É uma dúvida frequente que ele escreve. Se você está sendo operado por um cirurgião credenciado, ele sabe o que fazer. Se não, precisa ser uma preocupação sua. Apenas no pós-operatório é que a sua responsabilidade entra em ação. Cuide de seguir todas as instruções que forem dadas a você.
E é isso! Nós não temos complicação nenhuma. Ele cuida de você lá no hospital, e você toma conta da cirurgia que ele fez na sua casa. Estamos entendidos? Era isso que eu tinha para hoje. Muito obrigado mais uma vez por você estar aí, e nos vemos no próximo vídeo. Até lá.
Fonte: GINECOMASTIA – Quais os riscos da cirurgia de Ginecomastia? [Cirurgia Plástica] por Cirurgia Plástica para Homens