Pular para o conteúdo

Bronquite: sintomas e informações sobre os brônquios.


Olá pessoal! Edson Miguel mais uma vez com vocês. Hoje vamos falar sobre bronquite. Fique comigo até o final desse vídeo para que possamos entender porque e como essa enfermidade surge.
Para começar, a bronquite é uma inflamação temporária ou crônica da mucosa dos tubos brônquicos que transportam o ar para dentro e para fora dos pulmões. A bronquite aguda geralmente é causada por uma infecção respiratória viral e melhora por conta própria.
Os sintomas da bronquite incluem tosse com muco espesso e falta de ar. O que eu, Edson Miguel, vou explicar sobre essa enfermidade é que o primeiro passo é saber o que os brônquios representam. Os brônquios representam a entrada vital que é o ar. Quando ocorre a inflamação, nós dizemos que está ocorrendo uma ulceração da mucosa, para expandir o território. Preste atenção nessa palavra “território” e assim você absorverá mais.
Percebam que o conflito aqui é no território que consideramos íntimo nosso. Quando todo conflito de disputa e ameaça naquele território passa, ocorre a formação de uma possível infecção. É onde entra a fase de resolução do conflito, que é justamente o que chamamos de reparo. Podem observar que vem acompanhado de tosse e essa tosse tem a intenção de expulsar o inimigo que invadiu o nosso território.
Observe que é uma tosse bem forte e aguda que vem lá dos brônquios. Agora vocês me perguntam: “Edson, quais os conflitos que possivelmente podem ocasionar a bronquite?” Vamos lá, eu te respondo. É aquele ambiente familiar conflituoso, brigas, gritos, medo territorial, disputa de território, falta de comunicação ou seja o espaço que eu quero para mim, eu não tenho.
Outro tipo de conflito que a pessoa possa ter vivido é no sentido de o espaço que eu tenho, não o quero. Eu me tranco no espaço que é imposto a mim. Não prestou atenção? E o que eu faço para tentar resolver isso? Você, se você não consegue ir a um profissional me olhando dor, sugiro que você se atualize.
Hoje você não precisa e nem deve continuar vivendo no passado, ou seja, aqueles conflitos que citei anteriormente. Então você precisa se atualizar para o presente, para o agora, dizendo “eu me sinto recuperado, eu me sinto vivaz, forte, protegido, inteiro”. Claro, se você estiver fazendo algum tipo de tratamento ou uso de algum medicamento prescrito pelo seu médico, continue.
Aqui é uma integração, ou seja, um cumprir ao tratamento médico. Vou deixar para falar de bronquite em crianças em um outro vídeo, para que esse aqui não fique muito grande. Se você se interessou por este assunto, deixe aqui nos comentários a hashtag bronquite em crianças e aí eu já sei e produzo um conteúdo sobre esse assunto.
Pessoal, se você conhece alguém que passa por esse tipo de problema por essa enfermidade, compartilhe com ela. Ela vai te agradecer bastante e gostar muito deste conteúdo, pois pode ajudá-la de alguma forma. Um forte abraço e até a próxima!
Fonte: 📍O QUE É BRONQUITE E QUAIS OS SINTOMAS #bronquite #brônquios por Edson Miguel