Pular para o conteúdo

Bronquite crônica em bebês: causas, sintomas e tratamentos

Olá pessoal, tudo bem com vocês? No vídeo de hoje, vou falar um pouquinho sobre bronquite crônica, como foi diagnosticada e qual está sendo o tratamento. Nas últimas semanas, meu filho vem tendo uma crise muito forte de tosse, nariz escorrendo, peito cheio e febre também.

No começo de maio, ele teve aparentemente uma gripe forte, estava espirrando bastante, com febre que ocorreu durante a madrugada. Eu já tinha marcado uma consulta de rotina para ele, e acabei conversando com a pediatra sobre os sintomas. Ela me passou os remédios e o tratamento de sete dias. Após esse período, deveríamos marcar um retorno para saber o que estava acontecendo com ele.

Porém, a pediatra não me passava confiança e tratava as crianças de uma forma grosseira. Logo depois do tratamento, meu filho voltou a ter os mesmos sintomas, só que ainda mais forte. Fiquei preocupada e decidi procurar ajuda médica novamente. Dessa vez, decidi ir a outro pediatra que era recomendado por muitas pessoas.

Ele escutou as pulsações do pulmão do meu filho e verificou que estavam muito carregadas. Me perguntou se havia casos de bronquite na família e eu disse que sim, pois também sofri com essa doença na infância. Ele me receitou remédios e inalações, e depois de alguns dias meu filho apresentou melhora. Porém, em uma semana, ele sofreu uma crise muito forte, tossia tanto que não conseguia respirar.

Fiquei desesperada e levei-o novamente ao pediatra, que explicou que provavelmente ele estava com bronquite crônica. Ele me passou informações sobre o tratamento, que incluía o uso de uma bombinha de asma. Ficou claro para mim que não podia deixar meu filho ter uma vida normal, sem problemas respiratórios, e que teria que ter mais cuidado com ele. Além disso, ele recomendou que ela ficasse longe de ventos e temperaturas muito baixas, especialmente no período de inverno.

Foi um grande alerta para mim e agora estou mais atenta aos sintomas de meus filhos, principalmente quando se trata de problemas respiratórios e cuidados com o frio e clima. Espero que esta história seja útil para outras mães que enfrentam situações semelhantes. Lembre-se de sempre buscar ajuda médica quando necessário e seguir as recomendações dos profissionais de saúde.

Se você gostou do vídeo, deixe o seu like, se inscreva no canal e siga-me nas redes sociais.

Fonte: BRONQUITE CRÔNICA E BEBÊS | Melissa Rodrigues por Melissa Rodrigues