Pular para o conteúdo

Atualização da Medida Provisória do Piso da Enfermagem discutida no Fórum Nacional e Greve.

Já estamos aqui no salão verde

Hoje é dia de mobilização junto aos deputados pedindo para que todos possam fazer uma defesa para a classe trabalhadora da enfermagem e pedindo a edição da Medida Provisória urgentemente. Estamos aqui ao lado de alguns deputados, como Irene, Castanha e Cristina, lutando pelo piso salarial digno e pedindo a edição na medida provisória.

Thiago, que é da luta e um grupo de luta constantemente ralando o tempo todo, precisa do reconhecimento de todas as entidades, na colaboração política e financeira. O custo é alto, o pessoal rala mesmo e é preciso que a gente nos mantenhamos unidos, firme e fortes para que essa conquista seja o mais rápido possível.

É dia da enfermagem lutar e a enfermagem precisa cada vez mais lutar por aquilo que a gente acredita e a gente vem fazendo isso. A gente está fazendo isso nas redes sociais, a gente está fazendo isso aqui em Brasília no dia 10. A enfermagem vai parar nível de Brasil, cada um vai fazer o seu lado. Tem Pernambuco, por exemplo, greve. Rio de Janeiro, a prova greve. São Paulo estaduais, aprovaram paralisação de 24 horas. Então, só a luta muda a vida e a gente vai continuar lutando.

Esta semana tem audiência pública e caminhada da enfermagem e agora para o final do mês de março, estamos com a agenda fora encontramos, com a participação dos companheiros e companheiras, vai ser fundamental para essa pressão que a gente precisa criar nível nacional.

Hoje estamos aqui conversando com os deputados e as deputadas, pedindo aos deputados que se manifestem aqui na Tribuna cobre do governo a edição da provisória que vai definir a forma de distribuição dessas fontes de pessoas. É o nosso papel aqui é cobrar dos deputados que também nos ajudem nesse momento.

Nós precisamos da Medida Provisória que a enfermagem não aguenta mais. Ela está cansada de todo dia tá cobrando. A gente precisa manter firmeza. Vai dar certo, mas a gente já tá cansado de tanta morosidade para vir implantado nosso piso salário de enfermagem.

Esta é mais um dia de luta onde a agenda vai seguir firme. Precisamos que os deputados possam fazer aqui uma fala na Tribuna da câmara como foi aprovada na nossa reunião ampliada. Já temos alguns deputados aqui com a gente. O deputado Bruno Farias também já está aqui.

Cada sindicato deliberou em sua assembleia aquilo que vai ser feito. O Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Rio de Janeiro, por exemplo, e o sindicato de Pernambuco, greve. Na verdade tem volta e quem decide é a classe trabalhadora.

Fonte: Piso da Enfermagem – Edição da Medida Provisória – Fórum Nacional da Enfermagem na Câmara – Greve por Thiago Ribeiro