Pular para o conteúdo

As 5 principais causas da epilepsia.


É bem pessoal, agora eu vou gravar para você sobre as cinco principais causas de epilepsia. É para ser uma doença, né? Mas muitas doenças elas têm a teologia, e a epilepsia meio que confunde as pessoas na hora de explicar, de falar, porque ela tem um monte de termos que as pessoas usam, mas só para você entender, a epilepsia é uma doença que tem muita subdivisão. Então, tem os pacientes com epilepsia que eles têm crises convulsivas, é pequena assim. Na verdade, a epilepsia você consegue identificar algumas classificações que você vai utilizar, que vão ser desde como é manifestação clínica dela, pelo tipo de crise que se dá (até parcial, né), e pela etiologia, o que está causando aquela epilepsia.
Então, se você tem uma grande porcentagem, né, que é o número um da primeira causa, que são pacientes como Vídeo Paty, assim. Você faz investigação com ressonância, você faz o eletro, e você vê que aquele paciente tem crises, faz um vídeo agir, mas você não consegue identificar qual falha foi a dor, porque aquele paciente está tendo a epilepsia. Pacientes com ressonância normal e eles estão tendo crise reflete aqui é a principal causa, né, hoje em dia.
7 é o nosso melhorando muito de qualidade, então você tem, em vídeo, uma incidência maior, né, da esclerose mesial temporal que, basicamente, o que pessoas que nascem com uma alteração que dá uma esclerose, uma gliose, uma atrofia de uma região do cérebro que a região é muito claptongênica, que o paciente acaba tendo cristo como senhor por causa dessa alteração nessa região. Então, essa segue a segunda causa, na causa muito importante, a causa que, de um modo geral, se não tiver um bom controle, né, se debate a questão da cirurgia de epilepsia, que você tirando esse local de esclerose, a uma a vários trabalhos mostrando que é uma taxa de é muito bom das crises, mais primeiro.
Espaço que vai pro neurologista, neurologista que faz essa definição, essa seria a segunda causa do paciente epilepsia neuropática. Depois, que nós mediatriz agora vem para as causas da gente neurocirurgião que eu vejo com mais frequência, né, disparadamente, do meu contexto clínico é a metástase, né? Duas pacientes oncológicos, a metade estão destaque muito grande. Então, paciente tem uma lesão em algum outro órgão (mama, cólon, pulmão, é melanoma da pele) e que migra para o cérebro. Então, essa lesão que me liga, ela chega no cérebro, irrita o cérebro, e essa irritação faz o paciente acreditar como se no. Então, no meu dia a dia, como neurocirurgião, os pacientes que eu vejo aqui no consultório, pacientes internados, geralmente, a epilepsia têm um destaque muito grande, e é importante você saber isso porque cada local, cada especialista tem é um tipo e perfil de paciente diferente. Um neurocirurgião, a metástase lá se destaca de forma muito intensa, né?
É outra causa, né, são os biomas porque julho neurocirurgião quando a gente fala metade é o tipo tomou que vem de um órgão chega para outros biomas são tumores originados do cérebro estão na minha casuística, metástase primeiro lugar, causa mais comum, segunda causa mais comum são os biomas, os tumores originárias do cérebro, que tá essa irritação e também da crise, e a terceira causa são os pacientes com alterações e cavernomas, alterações vasculares.
Tem muitas outras causas, mas essas três, neurocirurgião lembrando que eu comecei né com as causas da idiopática, vestido encontro arqueologia tão clara para epilepsiana e a forma mesial do lobo temporal, que é também uma causa, uma das mais prevalentes, principalmente paciente vai para borda do que der para ti. Tá bom? Espero ter ajudado falando pouquinho sobre. É para vocês, então faz qualquer coisa, deixa as pernas nos comentários para os próximos vídeos, pra gente fazer. Um abraço.
Fonte: Epilepsia | 5 causas por Julio Pereira – Neurocirurgião