Pular para o conteúdo

Aprenda facilmente a aplicar carboxiterapia com essa dica

O Carboxiterapia é uma técnica que vem sendo utilizada na área médica desde 1972 para obter a artéria opá tia. A partir daí, ela entra na estética nas décadas subsequentes e começa a ser utilizado por uma infinidade de afecções.

A grande sacada para atingir resultados eficazes é basicamente a colocação da agulha. O quanto de fluxo eu vou colocar em uma determinada área para a gordura? Nós já temos um protocolo pré-estabelecido em nossa clínica. Pegamos a agulha, entramos com ela a 90°, fechamos a casinha com a mão e aí colocamos sem MR for localidade, com o fluxo que vai variar convencionalmente 150ml por minuto.

Para o tratamento de estrias cutâneas, rejuvenescimento, flacidez, cicatrizes hipotróficas, estamos falando de dois efeitos fisiológicos importantes: a capacidade do gás de fazer uma vasodilatação (sim) e do trauma da agulha e capacidade deste gás de gerar uma lesão dérmica. O que que eu tenho que cuidar? Como é que eu vou aplicar? A dica clínica é muito simples. Vocês vão pegar uma régua, cuidado para não encostar na agulha nem verificar, e vocês vão marcar pelo menos uns três milímetros. Quando você vai marcar de nos 3mm, vocês vão pegar uma tesoura e vocês vão cortar a capa da agulha. Às vezes, com material RISTL para quem tem receio de gerar uma lesão, entrar demais na agulha. Essa é uma forma de aprender e aí vocês vão poder trabalhar angulado aqui, entre 15 e 45 graus, para colocar no tecido. O meu pai sempre fala né: “cara, mais importante saber o que tu pode fazer e saber o que que tu não pode fazer”.

Então essa coisa boa, a Carboxiterapia, pode me trazer alguns efeitos importantes segundo a literatura. Além das doenças dermatológicas que podem se manifestar ou ser ativadas por um processo inflamatório, mesmo que ele seja controlado, eu tenho que estar atento às doenças de órgão que participam efetivamente do metabolismo do CO2. Insuficiência renal? Muito cuidado. Insuficiência respiratória e circulatória? Nem se fala. Cuidado com o histórico de AVC e câncer. Não precisa nem falar e cuidado com as doenças contagiosas, principalmente que se replicam na água como bactérias anaeróbias.

Fonte: Dica fácil para aprender a aplicar carboxiterapia! por Estética Experts