Pular para o conteúdo

Guia completo de carboxiterapia: tudo que você precisa saber

Puro ou Por: equipamento de Carboxiterapia

Olá, meu nome é Patrícia Lopes e eu sou a consultora científica do HC. Hoje vim apresentar para vocês o Puro ou Por, um equipamento de carboxiterapia com aquecimento do gás progressivo. Ele possui indicações no tratamento de gordura localizada, celulite, flacidez tissular, estria, olheira, terapia capilar, psoríase, rejuvenescimento facial, cicatrizes de acne e pós-operatório de cirurgias plásticas.

Agora vou mostrar para vocês os parâmetros do equipamento. Ao ligar, o seu equipamento vai fazer a seguinte pergunta: “Deseja treinar sistema?” Caso você deseje treinar, pressione a tecla Soft Touch Volume para cima. Caso você não deseje treinar o sistema, pressione a tecla Soft Touch Volume para baixo. Todo dia, logo pela manhã quando você iniciar os seus procedimentos, é de muita importância que você “treine” seu sistema. Portanto, eu vou apertar o volume para cima e o equipamento irá fornecer a mensagem de que o sistema está sendo treinado.

A drenagem do equipamento deve ser feita a cada aplicação. Entre um cliente e outro, é importante realizar a drenagem do equipamento. Para realizar essa operação técnica, o botão Volume para cima deve ser pressionado. Automaticamente, o equipamento mostrará uma mensagem de que a equipe está sendo drenada.

Depois de treinar o sistema e drenar a equipe, ajustamos os parâmetros de volume e fluxo. O volume deve ser ajustado de acordo com o peso da cliente. Você pode fazer a inclusão de até 2 mililitros por peso. Ou seja, se a minha cliente pesa 65 quilos, eu posso fazer a inclusão de até 130 mililitros por ponto. Já o fluxo, significa a velocidade com que o gás carbônico vai sair do equipamento. A gente ajusta o fluxo médio de 100 a 140.

Caso necessário, você pode desligar o aquecimento manualmente. Ao ligar o equipamento, o aquecimento estará ligado. Você pode pressionar o Start clicando no equipamento ou acionando o pedal.

Agora vou mostrar para vocês um protocolo prático de uma aplicação de carboxiterapia com indicação para a celulite. A cliente deve ser higienizada com álcool 70 ou clorexidina. O equipo já vai estar conectado no equipamento, lembrando que assim como o equipo, a agulha também tem que ser descartável.

Em cada ponto, a gente vai fazer a inclusão de acordo com o peso da cliente. No caso da modela, a gente vai fazer a inclusão de um volume de 130 mililitros.

Agora vou fazer a demonstração para vocês de um protocolo para tratamento de estrias. Os parâmetros ajustados serão sempre os mesmos.

Agora vou fazer a demonstração para vocês de um protocolo para gordura localizada. Os parâmetros aplicados nos são mesmos: volume de 130 mililitros e um fluxo de 120. A cliente já será devidamente higienizada. A gente faz a introdução da agulha e aciona o equipamento no pedal ou no próprio equipamento. Ao depositar o volume colocado como parâmetro no equipamento de 130 mililitros, o equipamento encerra a aplicação automaticamente.

Os procedimentos faciais nós podemos tratar com a carboxiterapia: rejuvenescimento, flacidez tissular, cicatrizes de acne e pós-operatório de cirurgia plástica. Assim como olheiras, que é o procedimento que eu vou realizar agora. Nós vamos higienizar a pele da cliente.

Para os clientes que apresentam uma resistência e uma sensibilidade maior aos tratamentos com a carboxiterapia, a HTM desenvolveu três protocolos diferenciados no controle do fluxo: o Ray, o Médium e o Software, onde o fluxo vai aumentando gradativamente, tornando a terapia mais confortável.

Fonte: Pluria – Guia completo de carboxiterapia por Diprofisio – Aparelhos de Estética e Fisioterapia