Pular para o conteúdo

Apendicite: sintomas, diagnóstico e cirurgia de remoção do apêndice

Ai pessoal, exato cá e sejam muito bem-vindos ao meu canal

Seja muito bem-vindo(a) e inscreva-se no canal que fala sobre muitas coisas, não só sobre o solo de ontem, mas muitos outros assuntos, incluindo saúde, que são minhas experiências de vida e alguns casos da vida que eu tive. Enfim, deixe tudo aqui no card assistido, coisa beleza?

Hoje eu vou falar sobre os sintomas que eu tive de apendicite. Essa foto que você está vendo foi tirada 30 minutos após minha cirurgia de apendicite. Medite como você preferir falar é uma coisa, mas eu fiz a cirurgia porque foi tudo para prevenir uma possível morte.

Segundo a informação da P.S.P., a apendicite é um problema localizado no apêndice, órgão em formato de dedo localizado na primeira porção do intestino grosso. Na maioria dos casos, o problema ocorre por obstrução da luz nessa pequena estrutura pela retenção de materiais diversos como restos de comida ou fezes. Ou seja, de acordo com o médico, é uma estrutura que não tem uma função clara e que serve apenas para ser retirada.

Vamos falar agora sobre os sintomas que eu tive. Eu fiz a cirurgia há cerca de 11 anos, quando tinha 14 anos. O médico disse que eu comecei a ter os primeiros sintomas da inflamação enquanto estava na festa de 15 anos da minha melhor amiga. Inicialmente, estava com mal-estar. Tal como está na festa, que fomenta de madrugada, isso foi de sábado para domingo de madrugada.

No domingo, eu ainda estava muito mal porque os sintomas só estavam piorando. Tudo o que eu comia, vomitava. Fui ao médico e ele só queria apalpar a minha barriga. A dor era insuportável, principalmente do lado direito do corpo, abaixo do umbigo. Na época, eu já tinha tido pedra no rim nessa área, então sabia que era muito forte.

Eu não suportava a dor e não conseguia levantar. Não podia nem comer. Eu não conseguia usar o banheiro. Voltei ao médico na segunda-feira e foi então que foi realmente identificado que eu tinha algo errado. Fiz outra solução e logo constataram que era apendicite. No mesmo dia, foi internada e operada. O médico disse que era necessário retirar o apêndice imediatamente porque a apendicite é muito perigosa e pode levar à morte.

No meu caso, eu senti mal-estar, vômito, muita dor abdominal, dificuldade para comer e dor abdominal intensa. Mas é importante lembrar que os sintomas variam muito de uma pessoa para outra. Se você estiver com algum sintoma de apendicite, procure um médico imediatamente. É um risco muito grande e pode levar à morte.

Espero que esse vídeo tenha ajudado a entender mais sobre os sintomas de apendicite. Se tiverem alguma pergunta sobre algo que eu deixei de falar, escrevam abaixo nos comentários. Não se esqueçam de se inscrever no meu canal e deixar um like até o próximo vídeo.

Fonte: APENDICITE – SINTOMAS, DIAGNÓSTICO E CIRURGIA por Entrelaçando – Angélica Schreiber