E aí pessoal, beleza? Nessa vídeoaula, nós vamos ver os músculos do abdômen. Nessa peça, do lado direito, são os músculos superficiais e do lado esquerdo, os músculos profundos.
No primeiro músculo aqui do abdome, o público externo, recebeu um chamado de música. Antonio Wilson Públicos por isso esse nome. Ele vai ter sua origem na face externa na quinta à 12ª costela e vai ter sua exceção aqui na metade inferior da crista ilíaca, tubérculo público e aqui no meio na linha alba. Bom, retiro que o público externo eu consigo ver que o uso correto do abdômen, que vai ter sua origem nas costelas e púbis, a sua inserção no processo xifóide e também na quinta sétima costelas costais.
Aqui um pouquinho na lateral a gente consegue ver que o músculo oblíquo interno, mas o que mostrou o público interno nem vai ter sua origem na foz e torno colomba na parte posterior. Os dois textos anteriores da crista ilíaca, no tecido conjuntivo situado profundamente, o texto lateral do ligamento inguinal, que não dá pra ver que nessa nessa peça e sua inserção, essa imagem inferior, na 12ª, 10º, décimo segundo costela, na linha ao button, ele passa por baixo aqui do reto músculo reto abdominal e vai também ter sua inserção na linha pectina do do púbis através da folha do da foice inguinal.
O último músculo que nós temos aqui do abdome eu tenho que tirar que é essa peça pra ver na parte inferior, na parte interna. Desculpa, abrindo aqui, eu tô viana acnão tô vendo a visão interna, eu vejo esse músculo aqui é só fibra transversa, por isso o seu nome. Então, mesmo que o músculo transverso do abdômen e vai ter sua origem na porosa história colombatto, na página posterior que não dá pra ver nessa pé, na face interna, na sétima à décima segunda cartilagens costais na crista ilíaca na parte lateral e vai também vai ter sua origem em tecido conjuntivo se topa fundamento é um texto o lateral do ligamento inguinal que também não dá pra ver lança nessa estrutura e de sua inserção na linha alba com a poderosa do músculo Rodrigo interno do abdome crista pública ele e pectina do público através da força e da foice inguinal. Certo? Nessa para hoje, valeu.
Fonte: Conheça os 4 músculos do abdome [4K] – Anatomia Humana – Anatomia por Professor Leandro Bueno