Pular para o conteúdo

Alongamentos para Escoliose e Dores na Região Torácica para Cuidar da sua Coluna.


A hora que eu, Jorge, tranquilizar, eu tô complicado. Muito importante para fazer para vocês antes do vídeo. Para quem vem acompanhando a gente sabe que a gente vai dar e já tem notícia boba mais preocupante do vídeo: aí, tem que fechar todas as unidades durante 30 dias. Pela porta dos pacientes tava precisando muito dessa de quiropraxia aí que abriu e todas as tô tomando todos os cuidados. E para você digitar para diminuir a descentralização dos atendimentos, agente resolveu inaugurar o primeiro de julho. A cidade fica ao lado do Shopping Morumbi é super Bon Sucesso. Eu vou deixar o link aqui em abaixo todas as nossas unidades. Se você geralmente dae ai próxima de você e marca sem problema é isso que eu tinha para falar.
Agora vamos para o vídeo. Para quem tem escoliose ou dores na região torácica, hoje eu vou postar alongamentos e exercícios que vão te ajudar a eliminar essas dores. Então vamos dar o primeiro exercício, muito simples. A gente vai fazer um alongamento lateral. Então, desça sua cabeça, coloque uma mão no chão e a outra para cima, bem na lateral do seu corpo. Vamos lá, devagar, respira. Só até o seu limite. Começou a pegar, fica aqui um pouquinho, só assim. E volta, agora do outro lado. Esse aqui é o limite que você permite, tá? Se não, na próxima vez que você for voltar, dá para fazer um pouquinho mais. Sempre explicando o limite do corpo, tudo bem? Você pode fazer oito vezes para cada lado.
Essa daqui agora, a gente vai para o segundo exercício. Que a gente vai precisar o apoio das pernas. Esse daqui você pode deixar tanto na sua perna era quanto a sua perna. O cabo da cadeira que eu prefiro. As cápsulas encostados na parede estátua. A gente vai elevar o bastão, ó, e vai fazer como se fosse uma elevação lateral, ou a seios dentes-de-cabelo tá, como se você fosse tivesse uma linha de puxando lá para cima e aí você fica movimentando bem isso aqui na frente, pra melhorar a mobilidade das costas, e deixar sua coluna bem retinha. Você tá fazendo uma atração, né? Não é para baixo, mas sim trazer o cabo, puxando o máximo possível. Simples, né? E será o terceiro, a utilização da parede como um parâmetro de percepção mais ou menos simples. A gente vai colocar pasta de dente, segurar aqui pra frente. E agora você vai baixar, o que eu quero fazer aqui ó é um movimento de rotação. Eu vou olhar lá para cima, e voltar para o centro. E agora faço do outro lado.
O tempo deixar o tronco paralelo ao chão, tá? E você vai fazer o movimento só de rotação. E volta pro centro. Levanta até lá em cima da cabeça. Agora a gente vai recolher. É mais uma consciência corporal. Tá, eu vou levar no chão e vou esticar meus braços o máximo que eu conseguir. E aí, eu vou fazer movimento lateral. E a gente vai te bloquear aqui e aqui ó. As duas regiões fica um pouquinho parado. Fica um pouquinho mais, até o seu limite. E aqui no bloquinho, a gente pode engrossar um pouquinho. Agora que faz um movimento muito simples. Você vai pegar esse braço e vai passar por detrás do seu quadril. Só assim, a cabeça no chão. E volta pro centro. E do outro lado. Agora eu faço minha mão aqui por dentro. E alongo todas as minhas costas.
Mas vamos para o que realmente interessa. Esses foram exercícios e movimentos muito simples, que ajudam bastante a trazer mais mobilidade das nossas estruturas. Então, para vocês que têm escoliose, isso vai ajudar muito. E para você também que tem alguma dor ou desconforto nas costas, ajudar bastante aí a abrir espaço entre as articulações, e você vai começar a sentir mais alívio e mais movimento no seu corpo. Então, se você conhece alguém que tem dor, alguém com escoliose, envie esse vídeo para ele. Com certeza, vai ajudar muito. E para me ajudar, a gente deixa o seu like, compartilha esse vídeo. E a gente se vê no próximo.
Fonte: Escoliose? Dores na região torácica? Temos alongamentos para cuidar da sua coluna! por QueroQuiro