Pular para o conteúdo

Alívio da dor e tensão no pescoço: dicas da Carol Borba.


Qualidade de vida e dor no pescoço
Se você é uma pessoa que sofre com dores constantes no pescoço e região dos ombros, este vídeo é para você. A qualidade de vida está relacionada com a dor no pescoço, e se você é alguém que tem dores constantes, a fisioterapeuta ensina uma sequência de alongamentos para que você possa fazer todos os dias e melhorar sua saúde.
O pescoço é responsável por sustentar o peso da cabeça, que varia em média de 4 a 6 kg, e é uma região que precisa de alongamento constante. A postura também está relacionada com a dor no pescoço, portanto, se você trabalha muito tempo sentado, é importante prestar atenção na sua postura.
A sequência de alongamentos começa com um movimento de abrir o tórax e alongar o pescoço. Em seguida, é feito um movimento de mobilidade nos ombros, girando para trás e para frente. Depois, é feito um movimento de inclinar a cabeça para os lados e para frente e para trás.
O movimento seguinte consiste em entrelaçar as mãos atrás da cabeça e abrir o peito, alongando a região do peitoral. Depois, é feito um movimento de aproximar os cotovelos e inclinar a cabeça para baixo, alongando a região das costas.
A sequência segue com um movimento de entrelaçar as mãos atrás das costas e esticar os braços num movimento de puxar para um lado e outro, alongando a região dos ombros.
Por último, é feito um movimento de girar os ombros para trás até que os dois ombros fiquem atrás do corpo, alongando a região das costas e do pescoço.
Essa sequência de alongamentos pode ser feita todos os dias, a qualquer hora, e é uma forma simples e eficaz de melhorar sua qualidade de vida e reduzir dores no pescoço.
Fonte: Como aliviar dor e tensão no pescoço! – Carol Borba por Carol Borba